Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO BLOG PITIMBU NOTICIA





Gostaria de comunicar a todos os meus leitores e visitantes do blog Pitimbu Noticia que o mural de recado esta restrito pra todas as mensagens.    Motivo das pessoas estarem usando esse espaço para denegrir a imagem das pessoas, Por esse motivo tomei à decisão de restringir todas as mensagens, intenção desse mural não foi e nem será de denegrir a imagem de ninguém


        Este espaço foi criado pra todas as pessoas: reivindicar direitos, divulgar festas, mandar mensagens de aniversários e recados de amor.

Desde já gratos por entendimentos de todos.

Almeres Macêdo

71 comentários:

  1. Gosto muito de Pitimbu, porém, os maus administradores acabam com a Cidade,a falta de oportunidade, de diálogo com os mais necesswitados tem refletido até dentro das igrejas. Parabéns vcs que dizem que amam Pitimbu!

    ResponderExcluir
  2. A votação está Pau a Pau mais isso sinto que tem Trambicagem!! ai No meioO.

    ResponderExcluir
  3. As Eleições estão as portas, porém com ela virão novas promessas políticas, cargos enexistentes, e até mesmo amizades sem fundamentos passará ater validades,entre " , Êita Pitimbu que não se ajeita e sim, só faz a cada dia se desmantelar. O s vereadores, eles nem estão aí, essa Câmara foi uma das piores de toda a história de emancipação política de Pitimbu. E a cidade? Ainda continua na mesma. E o povoo? Engandos como sempre! kkk, Essa é a cidade de Pitimbu que a conheço. Gosto de promessas, mas ação é bem melhor seus oportunistas, safados, vão trabalhar e deixem quem quer realmente governar Pitimbu para um futuro melhor, querendo ou não! Rômulo ainda teve mais visão que outros. Um abrço pra vcs pilantras dos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  4. A todos os estudantes de Pitimbu. É cegada a hora do desenvolvimentyo em nosso município, porém, é fundamental que todos se profissionalizem, busquem conheciemntos, façam cursos e acima de tudo, estudem para ser os melhores, ou se não! as vagas ficarão para quem tiver um currílo rico.
    Seria muito bom se estes estudantes dessem créditos ao estudo. Nós teríamos uma cidade melhor e com + oportunidades. Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  5. Digão aos pré - candidatos que vão trabalhar ou prestar algum serviço social, antes de pensar em ser Prefeito de Pitimbu. Olhem a praia, os lixos, os boracos, a bebedice dos jovens, onde Téco é um má influência prara Pitimbu, esse desocupado,que só pensa em sí. E a turma da cachaça que fica lá na órla. Pitimbu só tem d ebom a praia, e o resto só algumas pessoas. Esses forasteiros, que só estão pensando no cofre de Pitimbu. KKKK, se for assim, essa cidade nunca irá passar disso! Lamento muito.

    ResponderExcluir
  6. Em Pitimbu as coisas só caminha pra traz. Quando inventaram o jogo de solteiros X casados na sexta-feira santa,a que antecede a Páscoa, era tudo organizado, havia muitos jogadores, pessoas olhando e torcendo pelo seu favorito, hoje, o pode ser visto na praia é meia duzia, uns apenas pra criticar e outros torcendo pra tudo da errado. Pessoa que nem gostam de futebol esse ano lá estavam, todos sorridentes, apenas com um intuito, o de torcedor negativo pra coisas de Pitimbu. Isso agente pode constatar no futebol de campo, que apenas dois times tem compromissos com os juvens, o Náutico que atualmente vem fazendo um bom trabalho com sua equipe,o Internacional que temos que lutar pra aqueles mudarem , onde eles resistem a ignorância, o Estrela que tem jogado, não sei até quando, por a política vem aí, e quando passar, tchau.As vezes queremos ficar calados, mas não dá,Pitimbu é uma das cidades onde as pessoa vibram pelo descaso, gostam muito das coisas erradas, em fim, tudo aqui está na idade da pedra. Nosso papel como bons cidadãos, é o de incentivar, o de querer o melhor.

    ResponderExcluir
  7. A Prefeitura de Pitimbu juntamente com todos que organizaram o torneio do trabalhador no dia 01 de maio estão de parabéns. É assim que se faz, é envolvendo o povo nessas ações que melhora o astral não só dos pitimbuenses como dá mais confiabilidade na gestão pública. Gostei, vcs foram nota 10.Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Não acho certo fazer comentários sobre a vida de uma pessoa tão boa como Emerson. Tem muita gente invejosa nessa vida e que querem se promover inventando histórias para denegrir a imagem dos outros.Essas mulheres parece que não tem o que fazer, deveria procurar uma lavagem de roupa.Fui aluna dele e sempre foi um bom professor e diretor.Vão procurar o que fazer!!!!

    ResponderExcluir
  9. Onde estão os vereadores de Pitimbú??? não vejo esses iletrados e incultos apresentarem nada de projeto para beneficiar o povo.Tá na hora de fazer uma limpeza geral nessa câmara,reduto dos fofoqueiros de plantão.Minha gente as eleições vem aí, todo cuidado é pouco.Vem cá, parece que um tal biroga é um dos únicos que faz alguma coisa,mas mesmo assim não fala nada na câmara,srsrsrsrssai, pra lá meu.

    ResponderExcluir
  10. Hoje nós reconhecemos que a professora Marcia de Acaú foi a melhor professora de Matemática do Estado. Não podemos esquecer dos seus muitos conselhos, carão e exemplo de vida integra que nos deixou.Marcia amor, nós te amamos muito, visse??? ô mulher não esquece da gente não, aparece!!!bjs......

    ResponderExcluir
  11. Direção tem que passar, agora o aprendizado esse não!Ele tem que ficar. Quando se trabalha com amor, a coisa muda, quando se trabalha em conjunto, as coisas mudam. O aprendizado tem que ser assi, mútuo e não individual. É todos com um só objetivo o de contribuir na mudanção e abrir a visão do futuro pra todos. Todos são pagos pra trabalhar e desempenhar sua função da melhor forma. Enquanto Pitimbu, tiver um pesnsamento mesquinho e ações que visem o individualismo, nunca irá crescer. Escola ficou pra isso mesmo.

    ResponderExcluir
  12. O (importante é acreditar que o sonho é possível)!
    E que os ladrões estão pronto para por a mão!
    Não se deixem levar por um rosto bonito uma voz sedutora ou até
    Um tapinha nas costa! Abram bem os olhos que eles
    Só lembram q vocês existem nesse pequeno prazo!
    Falando assim até parece sinopses de filme de terror
    Então é melhor mudar de canal...

    ResponderExcluir
  13. Quando um dia Pitimbu sair do anonimato e existir de verdade, tudo vai mudar,agora pra isso acontecer, as pessoas terão de deixar as mesquinharias, o individualismo e principalmente mudar sua cultura.Aí sim, acoisa vai entrar nos eixos. Agora isso é lá pra o ano 2500, quando realmente todos pitimbuense quiserem fazer jús ao melhor de si. Agorda Pitimbu, já está na hora de trabalhar e buscar o desenvolvimento econômico e cultural.

    ResponderExcluir
  14. Será possível !
    Para que Pitimbú mude temos que esperar até 2500?
    Sei que as máquinas evoluem! E as pessoas regridem!
    E se! Realmente o mundo acabar em 2014?
    Então, o jeito é dar dose cavalada de vergonha
    na cara a esses políticos! Que tiram da boca dos mas
    Pobres para viver no luxo!!!

    ResponderExcluir
  15. Pra os sonhos tornem realidade, é preciso que as pessoas se deem por inteiro, ou seja,busquem
    através do conhecimento,seja lendo, estudando ou dialogando com pessoas intelectuais. assim, poderemos crescer.Muda Pitimbu!

    ResponderExcluir
  16. Pitimbu tem um potencial extraordinário, o que falta é a concientização de todos, o espirito
    de organização, de cuidado, de zelo que pre-
    cisamos ter, e acima de tudo, melhor nossa
    cultura. Dá + valor a educação, ser + competente e profissional.

    ResponderExcluir
  17. Acho muito engraçado quando uns criticam Fábio do cartório sobre sua administração da Escola Dr. João Gonçalves. Durante muito tempo essa escola ficou entregue as baratas, a sujeira, e ao abandono, agora que tudo está quase quye encaixado em seus devidos lugrares,uma maioria criticam. Olha que não conhece a história desta escola, precisa conhecer. Não sou professor e nem aluno, só que temos que dá a mão a palmatória quando é preciso, sbe porquê?. Fui aluno, há muito tempo, e só dona Lenira, Gerusa Freire, Zefinha Barbalho , Alba, Álrea,Diniz, quer dizer toda equipe dos anos 80 trabalhavam com gosto e satisfação. AGora que se passaram alguns anos, chega Fábio e esses sem assuntos, não conhecem nada! ficam criticando. Quer um conselho? vão trabalhar, ou estudar pra ver se vcs chegam onde esse rapaz chegou! batalhar, e principalmente se educar. pra mim e até mesmo pra alguns, apenas a equipe de Lenira,em especial Claudenice, e Fábio quiseram o bom pra essa escola e querem. Vamos acreditar no trabalho dele e parabenizar pelo seu desempenho e ajuda. Fábio vc é nota 10! não se preocupe com nada, apenas faça que isso encomoda. e deixe os outros dormirem. Um abraço pra vc e toda sua equipe.

    ResponderExcluir
  18. Pitimbu precisa de pessoas maduras,francas, que
    sejam sábias e principalmente onestas. Hoje o
    que tenho observado é que 2012 nem chegou e as
    pessoas já estã se agredindo verbalmente,tentan-
    do mostrarao povo em que deverão votar. É gente
    desse jeito não dá, não dá emsmo, não é por ai
    que se chega ao objetivo principal, votar é um
    direito do cidadão, mas obrigar a quem devemos
    escolher nossos representante, isso não concor- do,pois, quantas vezes já fomos enganados, sem
    se quer ver os prejuisos que isso deixaria para
    a população pitimbuense, e mesmo assim, estávamos lá, de olhos arregalados, sem ter dormido bem, de olheiras,tristes,a alma vazia,
    e cedente de uma palavra amiga, sem saber o fu-
    turo de nossa cidade.Hoje não! já passamos por
    tudo isso,enão queremos ou não deveremos de
    forma nenhuma cometer o mesmo erro. Vamos sim, lutar, pensar, e buscar o melhor para Pitimbu, não é simplismente, votar em fulano ou siclano, porque é bom aparentimente, ou porque tem dinheiro. Chega! vou votar no melhor para minha cidade e você?

    ResponderExcluir
  19. Quero Saber Quem São os Candidatos Para Prefeito de Pitimbú

    ResponderExcluir
  20. Pitimbu é uma graça, e mais engraçado, é o pvo, todos sem juízo; kkkkkkkkkkkkkkk Melhorar só quando mudar todos, falo todos mesmo. Um abraço a vcs, e pensem muito antes de votarem em 2012.

    ResponderExcluir
  21. Enquanto as pessoas pensarem apenas nos seus interesses achando que o patrimônio público pode ser particular por quatro anos, Pitimbu vai continuar do jeito que estar, ou pode ficar pior.O que precisamos fazer é deixar de lado o egoísmo,individualismo e aprender viver em sociedade, sociedade esta que cumpre com seus deveres sem atropelar o direito do nosso próximo e sem precisar acreditar que diferenças significam desavenças.Vamos aprender respeitar e aceitar as opiniões e diferenças do nosso próximo,deixar de lado o partidarismo,os interesses pessoais.Vamos trabalhar por uma sociedade mais justa, onde todos possam desfrutar igualmente de benefícios que hoje são atribuídos apenas aos poucos favorecidos.O sol nasce para todos e perante o nosso Deus, também somos todos iguais, independente de classe social,religião,nível de escolaridade,beleza, cor da pele, etc.Precisamos mostrar o nosso lado humano, praticar aquelas atitudes que provam que realmente podemos fazer a diferença.Pitimbu precisa de cada um de nós para que todos possamos ter esperança de um futuro próspero e abençoado.Esse blog pode ser um excelente veículo de troca de conhecimento, experiências e informações que se fazem necessário ao crescimento educacional e social da nossa comunidade.Vamos lembrar que:Através da educação é possível mudar a história de um país.

    ResponderExcluir
  22. É verdade Claudenice, e o engraçado é que essas pessoas que votam apenas para alto se promover e tirar proveito das administrações, não lembram que Pitimbu sempre fica na pior. Veja essa criatura, Janete Diolindo, deve ser uma pessoa àspera, rangorosa e sem objetivo, por isso fala besteira no blog. Diz que quem não tiver nenhum real, que corra. Ela deve ser mais uma da banda podre, e talvez deve está pensando em votar em Herquinho, aquele que não fez nada pelo município, a não ser beber e colocar 5milhões de reais em sua conta ou de uma banda de uma laranja podre. É desse tipo de prefeito que ela gosta, ou daquele que não tem compromisso com o povo, com a cidade.Acho que ela é de Acaú,talvez de Taquara ou do Assentamento, pra pensar assim, e dizer asneira. Janete vá rever seus conceitos e pensar melhor antes de falar burrice. É claudenice, só muda se as pessoas quiserem.

    ResponderExcluir
  23. Queria saber se a prefeitura de pitimbu, irá disponibilizar cursos preparando cidadões pitimbuense para a nova fabrica a ser instalada!
    agredeçO !

    ResponderExcluir
  24. Quem tem de buscar, são vcs, e não a Prefeitura de Pitimbu, é por isso que nossa cidade nunca cresce, porque, sempre esperam pela Prefeitura. Tenham pena dessa coitada. Ela não pode fazer nada. Busquem, façam cursos, se profissionalizem. Um abraço para quem irá buscar conhecimento, e lamentações pra quem não for.

    ResponderExcluir
  25. Nossa um blog para colocar o povo de pitimbu e a cidade para baixo só era o que faltava, mais se é pra colocar Pitimbu lá em baixo vamos lá. Atotoridades de Pitimbu tem um bairro antes de Pitimbu que se chama Taquara na chegada está orrivel cheio de buracos sem se falar de Acau que nem parece que é uma pista passo por toda cidade de pitimbu e vejo como mudou parece que pegaram pitimbu e fizeram uma bola de papel que mesmo ao abrir nunca mais será a mesma nem se passar o ferro mudem este cenário enquanto tem tempo a eleição está chegando e pra falar a verdade ñ sei em quem votar porque tenho receio de colocar no poder alguém para deichar a mesma coisa ou piorar. Olhem para frente façam alguma coisa a cidade de pitimbu em geral já não é mais a mesma em segurança, educação SAÚDE etc. ABRAM OS OLHOS PITIMBUENSES............................................

    ResponderExcluir
  26. É verdade, tudo isso foi só um pouquinho do que Pitimbu é e está pecisando porque se fosse falar esse blog não iria dar.Cader vocês veriadores e PREFEITO????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  27. Os alunos e professores da EEEFMDRJOÃO GONÇALVES, durante duas semanas coletaram e confeccionaram materiais recicláveis para exposição que aconteceu dia 3( sexta -feira), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.A grande frustração do corpo docente e discente é que apenas 10 pais compareceram ao evento( EM RELAÇÃO AO NÚMERO DE ALUNOS MATRICULADOS E FREQUENTANDO, ESSE NÚMERO É INSIGNIFICANTE).Fiquei pensando durante todo o dia como os pais dos meus alunos tem criticado e cobrado da direção, dos professores e demais funcionários.Como o nosso trabalho, mesmo diante de tantas dificuldades,dificilmente é reconhecido.E os alunos?Esses sim são as pessoas mais penalizadas nessa história.A maioria dos pais acham que educar é espancar, maltratar,proibir ou ser permissivo em demasia.Fiquei muito triste pelos pais não darem a verdadeira atenção e respeito que esses jovens merecem e, ainda se sentem no direito de exigir alguma coisa.Senhores Pais, acompanhar a educação e desenvolvimento dos alunos é uma responsabilidades em especial dos pais.Vamos exercer o nosso direito de cidadão;vamos cobrar, exigir melhores condições nas escolas, professores qualificados e comprometidos com a educação, salários dígno, merenda diariamente,direção presente porém, vamos também lembrar que os NOSSOS FILHOS são responsabilidades nossa e, enquanto vocês acreditarem que a escola é um depósito de crianças, jovens e adultos que saem de casa para deixarem os senhores livres por 4 horas, infelizmente nenhum professor vai fazer milagres.Ah, falar em fazer milagres, só é o que falta a sociedade, principalmente os pais cobrarem dos professores.Vamos cumprir com a nossa parte para não sobrecarregar ninguém.Lembrem-se; EDUCAÇÃO É UM TRABALHO DE PARCERIA e, família e escola precisam está em constante integração para fazer o melhor por esses jovens que estão sendo arrastados para as drogas, violência,prostituíção e todo tipo de atitude que tem levado essas pessoas viverem sem perspectiva de vida.Participar da vida dos filhos é demonstrar segurança, afetividade e respeito por parte da família.Procurem a escola, não esperem ser intimados para tal.

    ResponderExcluir
  28. Se a EDUCAÇÂO em PITIMBU em geral fosse tão boa quanto falam, as escolas estaria bem mais cheias de alunos, O que vejo é ônibus saindo cheios de alunos para estudar em outras cidades e não venha me dizer que os pais não dão valor a Pitimbu eles dão valor sim de uma boa educação estão procurando estudos melhores para seus filhos por que eu escuto os proprios alunos falarem que o estudo em escolas de outras cidades é bem melhor do que o de Pitimbu em geral.E falam ainda mais que em escolas de outra CIDADES encontram bom estudo e uma boa perspectiva de vida que lá sim encontram educação.Infelizmente acontece porque se não saíria ônibos cheios de alunos para estudar em outras CIDADES e outra não é curssos nem faculdade isso PITIMBU não tem estão procurando e estudando o primeiro grau segundo grau o encino fundamental...................................

    ResponderExcluir
  29. E outra milagre só quem faz é Jesus basta você ter FÈ , tenho certesa que os pais dos alunos não quer milagre e sim uma boa educação para seus filhos.Abram os olhos você que tem autoridade para faser alguma coisa, palavras escritas não serve para nada o que seve é trabalhar, agir,essas palavras acima só serve pra abrir os olhos de vocês pra não deixar pior o que está ruim...

    ResponderExcluir
  30. E ainda tem mais a saúde,kkkk,procuram remédios dizem ñ tem, procuram médico, dizem ñ tem, carro para levar ao hospitais ou fazer exames, dizem ñ tem,dentista,dizem ñ tem,agora vejam só,procuram as autoridades para reclamar, dizem, ñ está.isso é só um pouquinho do que vejo.PITIMBU ABRAM OS OLHOS e deixem de colocar vocês mesmos pra baixo comecem a se reunir, e colocar as pessoas certas pra baixo...ABRAM OS OLHOS ENQUANTO A TEMPO...

    ResponderExcluir
  31. Acho tão engraçado a maioria do povo dessa cidade. Vejam só! Quando o atual prefeito se candidatou-se,a grande maioria ficaram alegres.Hoje que o tempo passou, só sabem falar pelos cotovelos. Acho que não tem pra que, não são dignos de tal argumento.Pois, se ele está agindo dessa maneiro, os únicos cupados somos nós mesmos, se soubermos cobrar, isso pode muda, caso contrário, nunca irá mudar, seja o atual, ou outros que irão assumir o governo dessa cidade. por isso digo. Fiquem calados.

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkk, qqqqqqqqqqqqque povo lezo só poderia ser de Pitimbu mandando o povo se calar então meus queridos ainda bem que vc disse maioria, a menoria que vc não citou vai falar.rsrsrsrsrs.quem ñ quer ler nem escutar fechem os olhos e tapem os ouvidos...o que eu estou lendo acima acho que aguém está cobrando ou ñ, atá todos caladosssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. É muito engraçado, quando se fala a verdade sobre Pitimbu, até os comentários são removidos. Cadê a livre expressão?Vcs sabewem que em Téco rola de tudo! É muita MAconha, Cocaína, Loló e tudo mais. Até a nova DROGA JÁ CHEGOU, O ÓXI tá na área. Quem não sabia, fique sabendo, é uma lástima isso em nossa cidade.Falem pra os jovens que se cuidem.

    ResponderExcluir
  35. No meu ponto de vista, os professores do Dr.João Gonçalves não têm na com isso. O problema foi a indicação do atual Governador, que não soube os problemas de nosso Município, pois, também quem dera, eles só veêm aqui a cada 4 anos
    E por isso, que esta escola stá nassa situação, a Diretora de licença maternidade, e o vice não comparece, na realidade os Professores são uns guerreiros, eles levam esta Instituição nas costas. Quem não sabe só fala besteira.
    Uns ficam acusando o sr. Fábio,olhem!esse rapaz faz até demais, além de cuidar de seu cartório, ele tem uma preocupação a parte.Sei também, que ele nem ganha pra isso. E porque vcs que spo falam não ajudam, temos amigos da escola, e porque, vc não é um deles, faça isso que estrá ajudando também com a Escola, e não apenas falem. Não quer ajudar, então! colabore dessa maneira.nÃO Joguem pedras, contribuam,não façam intrigas, deem conselhos aos alunos pra não fazerem badernas. Seja um amigo da escola, certo?

    ResponderExcluir
  36. Concordo com você amigo(a) anônimo, quando diz que Pitimbu falta muita coisa principalmente no que diz respeito a saúde e educação.Porém, vamos lembrar que nós somos os únicos responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso município.Todos estamos passando por situações difíceis;falta assistência na saúde, educação, políticas pública que tenham como objetivo maior a melhor qualidade de vida dos cidadãos,etc.O problema é que quando alguém se levanta para questionar e cobrar tudo isso, as pessoas geralmente se voltam contra quem fez a cobrança.Essa pessoa na maioria das vezes é visto como CABEÇA DE REVOLUÇÃO,COMUNISTA,BRIGÃO,entre outras denominações que fere machuca e revolta.Acredito que se a sociedade começar a se unir para juntos buscar seus direitos, todos vamos ser beneficiados.

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de fazer uma observação ao amigo(a) anônimo:a escola João Gonçalves pode ñ ser uma das melhores porém, quanto ao número de alunos, acredito que não temos o que reclamar( temos turmas do ensino fundamental com 50 alunos).Falta estrutura física,apoio pedagógico, melhores condições de recursos tecnológicos,etc.Também falta algo que acredito ser de suma importância: a participação da família, pois quando digo que a família e a sociedade de um modo geral querem que o professor faça milagres é porque educação é um trabalho de parceria,participação.Não adianta cobrar se não cumprimos com o nosso dever de cidadão.Seria muito bom lembrar que a maioria dos alunos de Taquara e Assentamentos priorizam outros municípios não pela qualidade de ensino e sim pela falta de assistência por parte na secretaria da educação, principalmente no transporte escolar, que não é regular e ninguém tem a quem recorrer.

    ResponderExcluir
  38. A todos que pasaram pela Escola Dr. João Gonçaves de Pitimbu! É muito bom apontar4 os erros dos outros, mas quase todos que estão criticando a atual ADMINISTRAÇÃO,já fiseram parte da direção, e o engraçado é que só eem os erros agora. É muito engraçado, e porque no atual momento de suas respectivas administrações não fizeram nada?

    ResponderExcluir
  39. Eu pensei que Claudenice não tinha visão da tremenda situação de vulnerabilidade que se encontra nosso município. PARABÉNS Claudenice por demonstrar com suas palavras que não tá de acordo com a gestão atual, como você diz, estamos com grandes problemas, de: Saúde, Educação, Infra-estrutura entre outros. Eu sei que muitas outras pessoas se sentem do mesmo jeito, consequência nossa, que votamos no cara errado, e lá vem eles novamente, lá vem Rafael (candidato ou criado de Rômulo) Se Rafael ganhasse, que não vai ganhar, iria continuar do mesmo jeito. Hércules não pode ser candidato, mas vai apoiar uma pessoa de fora, que nem ganhou para vereadora e se perguntarmos a ela sobre sua proposta política, quem responde é o pai-Pereira. Marcos Aurélio, se também perguntarmos, ele diz: "Tenho milhões para gastar, vou ganhar" e o povo de Pitimbu é mercadoria é? Quem tem dinheiro ganha, o dinheiro do voto se acaba e a população sofre por mais 4 anos, realmente isso tem que acabar, não aguentamos mais sofrer. Eu sei que cada pessoa tem seu voto e o usa da forma que quer, mas vender o voto pra ficar sofrende e o municipio no topo de pior municipio do Litoral sul, sem desenvolvimento nenhum, CHEGA! Quem gente, quem pode ser o candidato correto para administrar Pitimbu? O candidato correto é aquele que não usa o dinheiro público para si mesmo, é humilde, não tem contas rejeitadas, tem um projeto politico para desenvolver todos os potenciais do nosso municipio, tem vínculos (familiares) no municipio, não é orgulhoso, é acessível, desenvolve ações públicas, tem palavra, não se esconde do povo, ama os amigos e a família e etc. Os que passaram, não fizeram o melhor por que não quizeram, a hora agora é de outro. É só não venderem seus votos, pegar o dinheiro oferecido é crime? Sei que não é o correto, mas é melhor pegar o dinheiro e não votar, pois ao menos não está se vendendo e se comportando como uma mercadoria barada. Sei que pegar o dinheiro já é errado, mas é muito dificil mudar uma cultura, cultura cultivada errôneamente, mas cultura. Para não sofrer mais 4 anos e ser menos doloroso, vamos lá pegar o dinheiro, já que eles insistem em querer dá (ká,ká) fazer o que? Vamos tirar os corruptos da nossa cidade. Eu vou fazer assim... E vocês?

    Cirley Araújo.

    ResponderExcluir
  40. Esses problemas já vêm de muito tempo, pois, desde que Pitimbu passou a ser Cidade começaram a surgi-los.E só agora deram conta? Tivemos o sr. Mário Veloso, José Maria,Fernando Cunha,Paulo Roberto,Hércules e o atual, e só agora estão vendo os problemas? Muitas pessoas fizeram parte dessas gestões, muitas mesmo, e só agora conseguiram enxergar esses probles, isso é muita falta de caráter, não é?

    ResponderExcluir
  41. Assim gostaria de dizer que esse anônimo que falou está certo por está reclamando pos direitos iguais para todos se essa pessoa votou ou não ou se viu agora ou não ninguém tem o direito de dizer que vinheram enxergar agora pos quando existe eleição as pessoas dão voto esperando alguma coisa boa acho que ninguém tem bola de cristal para saber o que vai acontecer, ñ é? se está assim ruim ninguém tem culpa pos o maior culpado é aquele que deveria está fazendo alguma coisa e não está (os governantes) criem juizos e leiam melhor para entender o que falam. Comecem a reclamar mesmo só asim acho que enxergam os defeitos seja lá quem for que escreveram as reclamações pos vc tem o direito de votar em quem quizer e de reclamar também. Falta de Caráter, vc não sabe nem o que é isso, vcs são lezossssssssssssssssss d+++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  42. ESSA CLAUDENICE VAI SER CANDIDATA BEM PARA VERIADORA.

    ResponderExcluir
  43. No ponto de vista de vcs. Quem irá ganhar as eleições para o cargo de preito de nossa cidade? Será aquele bem quisto pelo povo? Aquele pessoa que tem trabalho? Ou aquela que tem dinheiro? Que pode gastar? Que pode dar uma saca de cimento, um milheiro de telha ou tejolo? E até mesmo que comprou um botejão de gás. Sabem quem? o que comprou o povo com essas besteiradas aí. Sabe pq? Porque o povo de Pitimbu gosta muito, isso está empregnado desde quando passou a ser cidade. E aí? srá que o pvo mudou?

    ResponderExcluir
  44. RESPOSTA SOBRE AS PARÓDIAS DOS ALUNOS

    Meu nome é Catarina Bandeira tenho 12 anos, sou aluna do 8° ano da escola Estadual Dr. João Gonçalves e uma das autoras de uma das paródias do Hino de Pitimbu, colocadas no Blog Pitimbu Já. Vou me identificar corretamente. Sou filha da professora de Historia Suely Bispo.
    Minha mãe sempre me ensinou a ser crítica e verdadeira, pois, segundo ela o papel do professor é formar cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade.
    Quando escrevi a parodia, não quis de maneira alguma desrespeitar a minha cidade, que amo de todo coração. É a cidade onde cresci e me tornei gente, ao contrário de muitos eu ainda estudo aqui, pois, acredito na educação deste lugar. Tenho tios formados que estudaram aqui, alguns até o ensino médio e fizeram vestibular na Federal da Paraíba e Pernambuco e foram todos aprovados.
    Amo Pitimbu e é por isso que escrevi a paródia. Sou observadora e vejo os problemas que hoje o nosso município enfrenta. O descaso é enorme.
    Segundo a lei Brasileira sobre direitos autorais, lei 9.610/98 Art. 47. São livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito.
    Usei o Blog Pitimbu Já, pois, pelo o que sei é o blog da escola Dr. João Gonçalves e é ele o canal para serem divulgados as atividades dos alunos.
    Como já falei, amo minha cidade e inclusive estou participando da campanha “Pitimbu é meu lugar” onde enviei a seguinte frase:
    “PITIMBU TERRA DE HOMENS MIL, TUA BELEZA EXALA PUREZA QUE ENCANTA TODO BRASIL”

    Catarina Gonçalves Bandeira

    ResponderExcluir
  45. PESSOAL JÁ VIRAM A MAIS NOVA DENUNCIA, OLHEM NESSE SITE... QUE BABADOOOOOOOOOOO, PAVOROU,://www.paraiba1.com.br, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA.....RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  46. Sou professora de Pitimbu há sete anos e nunca senti tanta vergonha de um lugar como sinto agora. Essa gestão municipal não é só perseguidora dos que lutam por uma educação mais justa e correta ela é hipócrita e vergonhosa. Eu não entendo por que o Ministério Público se faz de cega para tantas barbaridades que acontecem nessa cidade.Se houvesse uma fiscalização do Tribunal de contas tenho certeza que muito podre iria sair daí.

    ResponderExcluir
  47. Sr. Fábio como é que vc quer ser prefeito com um incompetente como o vice diretor da escola do seu lado o homem é grosso, idiota, grita com funcionários e humilha os alunos. Queremos um escola de respeito e gente boa.
    Ass. um estudante

    ResponderExcluir
  48. Pitimbu estar precisando de gente com vergonha
    e de um administrador que governe para o povo.
    Pois o que estar acontecendo é uma vergonha o prefeito só governa para o grupo dele (elite)
    Enquanto isso Pitimbu estar afundando....

    ResponderExcluir
  49. Amigo anônimo.

    Não pretendo disputar nenhum cargo eletivo porém, expressar minhas opiniões é um direito meu.A Lei me garante este direito e com certeza sempre vou exercer na sociedade um papel de importância fundamental para o país:FORMAR PESSOAS CRÍTICAS,RESPONSÁVEIS E CONSCIENTES DOS SEUS DIREITOS E DEVERES.
    Você sabe por que? SOU PROFESSORA, COM MUIO ORGULHO.Por esse motivo não posso me calar diante de tantos absurdos que vem acontecendo na nossa sociedade.SER CONSCIENTE NÃO SIGNIFICA QUERER EXERCER CARGO ELETIVO COMO VOCÊ AFIRMOU.

    ResponderExcluir
  50. Sou de João Pessoa, e só estou escrevendo aqui por conhecer Pitimbu e sua região, sei que é uma praia muito linda.Porém não pensei que Pitimbu estivesse sendo tão desvalorizada pelos próprios habitantes,jente vocês que moram aí devem colocar a cidade de vocês em 1 lugar, pós eu que gosto de ir veraniar em Pitimbu lendo tudo isso não vou mais porque o que parace é que Pitimbu está um verdadeiro lixão não nada de valor me descupem mas é vocês que está falando sem segurança, sem saúde, sem educação sem prefeito etc. onde está aquela cidade que conhecie não existe mais quer dizer que ninguém não faz mais nada, como é que os próprios habitantes de Pitimbu em geral está colocando sua cidade para baixo, Pessoal eu sou de João Pessoa e lendo essas porcaria não tenho aminima vontade de voltar aí o que está parecendo é que cada um estão enterrando um ao outro. Jente não é assim que anda prara frente não vocês estão andando para trás de crescer estão diminuindo como é que uma pessoa faz um blog para colocar sua própia Cidade ficar sem valor pós antes eu dava 10 a cidade de Pitimbu hoje pelo que eu estou lendo minha nota será 0, infelizmente não sou eu vcs me obrigou a citar essa nota estou muito triste por saber que Pitimbu uma cidade tão linda está assim pessoal abram os olhos.que Deus mudem o penssamento de vocês em geral...

    ResponderExcluir
  51. Eu particularmente valorizo muito minha cidade, porém muitos criticam até as vezes sem pensar, agi por empulso ou seja, não imaginam o quanto uma palavra sem noção irá refletir. Pitimbu é nossa cidade, se não soubermos valoriza-la tão pouco as pessoas que só aqui nos vizitam. Quando dizemos que em nossa cidade falta tudo! de quem é realmente a culpa? Será de nossos governantes ou de nós mesmo?

    ResponderExcluir
  52. Ano que vem! é ano político, e pra nossa surpresa chegará muitos candidatos em busca de pescar nossos votos. É bom cada um de nós sabermos analisar sua personalidade e seu plano de governo, quer seja, cadidatos a vereador ou a prefeito. O importante que nós teremos uma arma muito importante em nossas mãos. O título de eleitor. É com ele que deveremos julgar quem pode e quem não pode assumir nosso município. Analisem meus colegas.

    ResponderExcluir
  53. Bom pessoal hoje em Caapora foi feito um protesto contra os buracos muito importante pos essa região de caapora até Pitimbu e acau em geral também está precisando de um protesto rigoroso,também,pricipalmente nas estradas de Acau, Taquara a Pitimbu se reunam também e façam o mesmo sem violencia só pra ver se os governantes lembram de nós pricipalmente motorista que estamos todos os dias acabando com nosso carro vamos reagir...

    ResponderExcluir
  54. Atenção!
    Ontem quem foi para o seputamento OSR.conhecido como CAMBITO, morto no sábado dia 09 de julho, ficou perpexo com a forma que o P.JAIDO procedeu, quando íamos próiximo a Igreja e o sino não tinha batido e ele simplismeente não deu nem a mínima, uma vez que o próprio só vai na casa de uma pessoa falecida se tiver STATUS ou se tiver nome, e isso nós moradores de Pitimbu já percebemos, e ao invez de se preocupar com as benção das fámilia e o seputamente ele não tá nem aí. Simplismente ele ficou conversando com os rapazes que estavam com ele e não gostando da decisão das pessoas que iam conduzindo o caixão por ter parado em frente da Igreja, respondeu mal a povo, dizendo que não era pra o povo ali parado. e ele não tava gostando porque as pessoas estavam olhando ele apenas conversando com o pessoal e a família do defunto estava precisando de uma palavara de conforto. É uma pena Pitimbu chegar a esse ponto! A té o Pe. não tá nem se ecomodando com nada.

    ResponderExcluir
  55. A maior aventura de um ser humano é viajar,
    E a maior viagem que alguém pode empreender
    É para dentro de si mesmo.
    E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
    Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
    Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
    E descobrir o que as palavras não disseram...

    Augusto Cury

    ResponderExcluir
  56. JOQUINHA

    De que me adianta temer o que já aconteceu? O tempo do medo já aconteceu, agora, começa o tempo da esperança...

    (Paulo Coelho)

    É TUDO QUE DESEJO A MINHA CIDADE QUERIDA, QUE A ESPERANÇA RETORNE AS CORAÇÕES DA NOSSA POPULAÇÃO TÃO SOFRIDA.

    ResponderExcluir
  57. eu ainda não consegui entender o porque de tanta falta de compreenção nas pessoas que não conseguiram se firmar em cargos de direção talvez a falta de competência dessas que pessoas esteja influindo de uma forma negativa e vendo apenas coisas ruins e mesquinhas nos dando a entender que realmente são pessoas fracas e de uma incompetência infinita,procurando incubrir o seu fracasso criticando as ações de outras pessoas que conseguiram se firmar no cenário municipal,isto vai para essas pessoas que nunca fizerram nada pelo município e hoje vivendo no seu fracasso ficam criticando ações de vários secretários,infelizmente essas pessoas que não tem o que fazer tentam denegrir a imagem alheia na esperança de sair do anonimato.

    ResponderExcluir
  58. Atenção! Quando a festa de TOINHO começou, não tinha tantas pessoas e não havia pessoas sem educação feito LÉO DE CHICO, pois só no decorrer das festividades foi que esse engraçadinho chegou, e vei mandado pelos demônios pra acabar e fazer graça e feiúra pra o povo rir.
    Tudo tava muito bom! e calmo. Agora esse rapaz só sabe fazer intriga e confusão. Acho que é MALUCO E DESOCUPADO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  59. Sidney Francisco da Silva31 de julho de 2011 16:30

    A Escola Municipal Reginaldo Claudino de Sales (assentamento 1 de março) estará produzindo, mensalmente, o Jornal da Escola, cujo projeto tem o objetivo de informar as ações desenvolvidas na escola por professores, alunos, direção e supervisao.

    ResponderExcluir
  60. Que mentira Romulo é e foi o pior Prefeito de Pitimbu, observe bem como esta a saude a educaçaõ, a Infra olhe bem gente......

    ResponderExcluir
  61. JOSE DOS SANTOS DE FARIAS1 de outubro de 2011 06:30

    Acredito que as pessoas deveriam deixar as picuinhas de lado e nao ficar duvidando de alguns comentários que se postam aqui.Necessariamente nós nao temos que expressar so o lado mal que algumas pessoas postam aqui.vocês deveriam era se unir e cabar com essa onda de desgraça que reina nessa cidade tao bela que é Pitimbu.Comecei a trabalhar nessa belisssima cidade e vejo que a politicagem acaba influindo em nao se fazer tudo que queremos fazer de bom em certas áreas como educaçao e saude , setores essenciais que aumentam o IDH de um município. Vamos nos unir gente, a educação e saúde precisa de nossos esforços. Deixe o debate político pros palanques em 2012. Como postou Sidney, tbm sou supervisor escolar em Pitimbu e quero espaço pra fazer a escola que trabalho crescer!!! JOSE DOS SANTOS DE FARIAS

    ResponderExcluir
  62. Eita que parece que o posto de saúde de Pitimbu ta cada vez mais uma desgraça. O que e a cara da atual administração. Bem como da Gestão que faz parte daquele recinto. E um bando de babão que ficam adulando e enchendo o saco da secretaria e dos demais você chega pra pedir um carro tem que esperar umas 6 ou 8 horas,remédio nem se fala que dirá medico.

    ResponderExcluir
  63. Nos comentáriosdos colegas acima,foram expostos varios problemas da cidade,problemas esses causados poruma mal administração e comodismo dos habitantes,isso todos sabem,ou deveriam saber.Porém ao invés de ficar-mos nos lamentando e dessa forma também desvalorizando a nossa cidade,é hora de parar um pouco para refetir e procurar-mos tomar atitudes que favoreçam melhoria de vida para a população.

    PRECISAMOS PENSAR COMO COMUNIDADE,NÃO COMO INDIVIDUOS ISOLADOS!
    Quem disse que temos de esperar as eleições municipais?O momento para mudar pode ser AGORA,só depende de NÓS!!
    CHEGA DE PICUINHAS!isso não ajuda em NADA sóaumenta o problema.

    ResponderExcluir
  64. Pitimbu de cara nova em 2012. Estarei junto com o novo grupo que ainda acredita em dias melhores. Vamos colocar a nossa cidade no lugar que ela merece. Fico feliz em saber que ainda existem jovens com determinação e a coragem de JOELSON, em enfrentar uma disputa tão complicada. A sua coragem me fez vestir a camisa de está junto com ele. Levarei a minha experiência de mais de 10 anos na área pública e como analista Contábil em Tecnologia da Informação, tentarei ajudá-lo na busca de um Pitimbu melhor para Todos.
    Rafael Luiz

    ResponderExcluir
  65. Olá pessoal,

    estou aqui apresentando um site que irá contemplar nossa região.

    Estamos quase lá!
    Mas, precisamos que você também participe do site que não é meu, não é seu, e sim nosso! pois o Pechincha da Semana foi concebido para trazer-nos diversão, lazer, viagens, degustações gastronômicas das mais variadas por preços imperdíveis.
    Essas são apenas algumas das razões pelas quais você deve participar do dia-à-dia do nosso site.
    Não fique de fora! convide seus amigos, parentes, vizinhos. Não deixe as pessoas que você gosta de fora dessa!

    www.pechinchadasemana.com
    Onde comprar é barato!

    ResponderExcluir
  66. Seria muito bom se as pessoas aprendessem a votar,daria um basta nessa vergonha que representa essa politicagem de Pitimbu.Deixariam de serem meras mercadorias,assumiriam uma nova postura mostrando para esses gestores,que foram escolhidos para trabalhar pelo municipio,não para nos maltratar e oprimir,que na verdade eles nos devem respeito e explicações.

    ResponderExcluir
  67. Olá povo boa noite, é verdade que em uma reunião com a presença do gestor da cidade de Pitimbu e os funcinários contratatdos e comisionados da prefeitura,o proprio gestor fez um depoche com os funcionários com está frase:Os funcinários aindam acham por bem achar uma mercearia para comprar um kilo de sal fiado, pois sabe que um dia vai receber dinheiro.
    Será que o mesmo (gestor da prefeitura de Pitimbu) compraria um kilo de seja lá do que for fiado certamente que não.

    ResponderExcluir
  68. Em 1500,quando os portugueses aqui chegaram encontraram os indios,pessoas inocentes e civilizadas.Hoje,depois de tanto tempo, ainda somos inocentes?Por favor gente acordem!Quem vem de fora não estar nem um pouco preocupado com nossa situação!Tantas boas intenções,porq não se candidatam nos próprios municipios?Mas ,não!sabem que aqui tem uma mina de ouro,ai começam a migrar!E o melhor não terão nem o trabalho de garimpar!já pararam para refletir,sobre o que pensam de nós?Isso mesmo!!!Mas sabem de quem é a culpa?NOSSA!

    ResponderExcluir
  69. Vejam só,p/as eleições de 2012 faltam + de 11 meses,porém os candidatos já estão se articulando, independente da opinião dos eleitores.Nós eleitores,também poderiamos fazer a mesma coisa!Indenpendente de cor de partido,candidato rico ou pobre,forasteiro ou pitimbuense.Seria muito melhor fazer-mos uma campanha conscientizando a população a votar.Daí teria que assumir suas responsábilidades,e escreveria-mos uma nova história...

    ResponderExcluir
  70. Acredito que já estar no momento de começar-mos fazer uma limpeza interna(coração,mente e espirito),e entrar em clima de natal.Resgatar o que estamos perdendo a cada dia;A essencia do amor de DEUS.Enxergar as pessoas como semelhantes;não como inimigos por terem opiniões diferentes!Somos diferentes sim!mas essa diferença é o que nos faz progredir! é só vive-la com sabedoria!Vamos imaginar o mundo onde todos tivessem uma só opinião...E então???

    ResponderExcluir
  71. Eu,suo apaixonado por pitimbu,mas confesso que tenho preocupaçao com o futuro da cidade e do seu litoral.vejo que as coisas nao acontecem,principalmente qdo se trata de politicas publicas,e como se os administradores nao quisesem ver, a cidade e a populaçao em desenvolvimento,gostaria de saber a quem interessa o atraso da cidade de pitimbu.

    ResponderExcluir

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog