Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CRM-PB interdita Unidade Básica de Saúde em Pitimbu


Consultório médico sem privacidade, falta de higiene e local inadequado foram os principais motivos da interdição


O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou hoje (28 de julho) a Unidade Básica de Saúde da Família Camucim, no município de Pitimbu, a 65 km de João Pessoa. A unidade está em reforma, com a obra paralisada e funcionando em uma casa alugada, que não oferece as condições mínimas necessárias para seu funcionamento adequado. Com a interdição ética do CRM-PB, a população é orientada a não procurar a unidade a partir de amanhã (29 de julho), pois não haverá médicos trabalhando.
De acordo com o relatório do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, o consultório médico não tem porta, com as paredes vazadas, infringindo o princípio da privacidade entre médico e paciente. Além disso, copa, cozinha, salas de curativo, hidratação e esterilização estão funcionando no mesmo ambiente, comprometendo a higiene. Há apenas um banheiro para utilização de pacientes, médicos e funcionários, sem separação por sexo. Também não há acessibilidade, com escadarias, que dificultam a locomoção.

“Nós já havíamos feito uma fiscalização na unidade no dia 6 de julho, por determinação da promotora de Justiça Taciana Mendes de Sá, da comarca de Caaporã. Na ocasião, observamos as mesmas infrações de hoje. Vinte e dois dias depois, continuam os mesmos problemas e ainda constatamos que a reforma está paralisada, o que indica que não há prazo de mudança para o prédio original. A interdição era a única alternativa para preservar a população e o trabalho médico”, destacou o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça. Além do UBSF de Camucim, Pitimbu conta com mais três unidades básicas.



Fonte: PB ACONTECE.

10 comentários:

  1. isso mostra a falta de compromisso da secretaria de saude com o municipio, e assim ninguem faz nada por Pitimbu.

    ResponderExcluir
  2. fechar um PSF no municipio isto mostra a falta de compromisso da secretaria de saude em relação a saude. uma pessoa que se diz ser enfermeira devereia saber a importancia de um posto de saude para a comunidade carente.

    ResponderExcluir
  3. PSF fechado....isso é uma vergonha, quem é a secretaria de saude, isso leva a crer que é uma pessoa mau informada da necessidade da comunidade, em quanto tem cidade ai que luta pra colocar um PSF, em Pitimbu o prefeito ou seja la quem colocou essa pessoa no lugar de secretaria, deveria ter vergonha.

    ResponderExcluir
  4. prefeito é esta a saúde que vc prometeu a população...PSF fechado por falta de administração. Acorda Prefeito!

    ResponderExcluir
  5. SRs: vereadores(a) vós guardiões do voto e a voz do povo estão calados! no proximo ano tem eleição e ai? vão dizer o que? falsas promesas. até quando?

    ResponderExcluir
  6. D. Bibi parabens porque a senhora tem coragem de mostrar o caos que se encontra a saúde e tem muito mais é so olha, dizem logo que é oposição! É oposição mostrar a verdade, fazer oposição é se calar diante de tal vergonha. parabens a que não se cala!

    ResponderExcluir
  7. acorda vereadores vamos deixar de ganhar sem fazer nada. saúde é um direito do povo e dever do prefeito que assumiu este compromisso com o povo...posto anônimo para não ser perseguido.

    ResponderExcluir
  8. fecha logo tudo porque assim não tem mais vergonha. Prefeito sem responsabilidade com a saúde....

    ResponderExcluir
  9. secretaria de saúde, deixou fechar o PSF, por não saber administrar bem...essa é boa....quer um manual de como saber administrar?

    ResponderExcluir
  10. "Como é que pode? O dono do Blog exerce cargo comissionado na Prefeitura de Pitimbu e é da oposição. Abre o olho Rômulo Carneiro...estão te apunhalando pelas costas."

    ran,penssamentos retrograda de um ser idiota!quem deve abrir o olho é o povo!que a anos vem semdo apunhalado por carrapatos que sugam sem dó e sem piedade o saegue da vaca gorda chamada prefeitura.patrao explora funcionario que vive nempre na miséria,como toda regra tem sua exceção,funcionarios,= a (prefeitura)explora povo que vive nempre na miséria...aaaaa ironia

    ResponderExcluir

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog