Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeita de Conde- PB fala em entrevista dos problemas que encontrou ao assumir prefeitura e faz desabafo contra deputado do PT


A prefeita de Conde, Tatiana Corrêa (PT do B) foi entrevistada neste sábado (21), no programa Espaço Aberto da Alhandra FM – 87.9 pelo comunicador Luiz Cláudio. Na ocasião ele destacou diversas ações da sua gestão e confidenciou que se Cássio for candidato, ela fica com Ricardo. A prefeita também lançou um desafio ao deputado estadual, Frei Anastácio.
A gestora condense começou respondendo sobre a revitalização da orla de Jacumã.
Com projetos prontos, Tatiana disse que não pode executar, pois sempre esbarra nas proibições do Patrimônio da União e da Sudema. Mas, foi solicitado a Câmara Municipal que seja elaborado um projeto para que a orla de Jacumã se torne de utilidade pública e assim a prefeitura poderá realizar as obras necessárias sem correr o risco de serem embargadas.
Perguntada pela ouvinte Elaine Thais, sobre como ela encontrou a prefeitura. Tatiana não teceu criticas e disse apenas que o começo foi difícil, mas, que após uma grande perda de receita, está tentando colocar tudo em ordem. “Perdemos uma receita de quase 2 milhões, pois o Conde recolhia ICMS de uma fábrica de João Pessoa, não sei como. Em abril perdemos essa receita, além disso o prefeito de João Pessoa entrou com ação na prefeitura do Conde, querendo ser ressarcido em 13 milhões. E isso nos prejudicou muito”, declarou a gestora.
Tatiana citou as obras no Campo de Futebol da cidade, de abastecimento d’água, reformas nas escolas municipais, iluminação da entrada do Conde e também o grande projeto em parceira com as prefeituras de Pitimbu e Alhandra, a UPA 24h que ficará localizada na BR-101, próximo a entrada do município do Conde. A unidade irá beneficiar todo o litoral sul paraibano e o local foi escolhido pela proximidade com o futuro Hospital de Trauma de Santa Rita.
Os internautas também participaram da entrevista e perguntaram quem era o candidato dela a deputado estadual, Genival Matias do PT do B ou o secretário da administração de sua gestão, Pedro Ruffo. Tatiana afirmou que tem um imenso carinho pelo amigo e colaborador, Pedro Ruffo, mas, seu compromisso é e sempre foi com Genival Matias, presidente estadual do seu partido.
Outra pergunta polêmica, foi sobre a campanha para governador em 2014. Perguntada sobre a possível candidatura de Cássio que a apoiou para prefeita e participou até de comício no Conde. Tatiana declarou. “Tenho uma admiração enorme por Cássio e votei nele em toda minha vida. Mas, hoje eu não sou Tatiana, sou a prefeita e tenho que ouvir o povo. Não tenho como deixar de apoiar Ricardo Coutinho, pois fui eleita para fazer o bem para o Conde e o bem para nossa cidade é o governador, Ricardo Coutinho”, declarou.
Perguntada pelo comunicador, Luiz Cláudio sobre as criticas que o deputado Frei Anastácio fez a sua gestão, Tatiana respondeu: “Eu desafio esse deputado a me dizer uma obra que ele levou para o município do Conde. O que foi que ele fez pelo municio do Conde como deputado? O que ele trouxe? Pelo menos uma fábrica de fumaça ele trouxe? Ele não tem projeto. Ele que aparecer e ta querendo que eu crie um embate com ele, para ele ter destaque, mas, não adianta. Eu só quero que ele traga benefícios para a nossa cidade”, pontuou a prefeita.
                             

Entrevista: Rádio Alhandra FM.
Repórter: Luiz Cláudio e Joelma Alves.
Portal do Litoral PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog