Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Trauma atende 3,6 mil motociclistas acidentados em oito meses na PB

Número total de atendimentos de 2011 até agosto passado, foi de 23.751.
Só no mês de agosto deste ano foram 441 casos.


Um motociclista 31 anos morreu na noite da sexta-feira (21), após uma colisão frontal com outra moto, na Via Oeste, em João Pessoa. O caso entra nas estatísticas de um levantamento do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa que diz este ano o número de acidentados de moto atendidos no Trauma chega a 3.683. Só no mês de agosto foram 441 casos.
Entre janeiro de 2011 e agosto deste ano foram atendidas 15.590 pessoas vítimas de acidentes de moto. Considerando o acidente com os demais veículos e os atropelamentos, o número total de pessoas atendidas na unidade hospitalar, no período de janeiro de 2011 até agosto passado, foi de 23.751.
A imprudência, que inclui embriaguez ao volante e falta de atenção de pedestres e condutores, é a principal causa para tantos acidentes, conforme avaliação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
Segundo informações repassadas por agentes da 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas, no caso desta noite, a vítima estava em alta velocidade e morreu na hora. A moto seria roubada, segundo levantamentos preliminares feitos no local. O agente disse que até a manhã deste sábado nenhum familiar do motociclista tinha comparecido à delegacia.
Ele estava em uma moto modelo Titan 125, com placa de Pitimbu. No momento do acidente ele ia no sentido da BR-230. As duas pessoas que estavam na outra moto foram socorridas e não correm risco de morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog