Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sala do empreendedor de Alhandra será inaugurada na próxima segunda-feira


Com objetivo de desenvolver o setor econômico e social da cidade de Alhandra, através da disponibilização do Microcrédito, a Prefeitura, através do programa Territórios da Cidadania desenvolvido pelo Sebrae, inaugura na próxima segunda-feira (07), às 19h, a Sala do Empreendedor de Alhandra.
No início desta semana, representantes da Prefeitura de Alhandra se reuniram com a equipe de profissionais do Sebrae para definir os últimos ajustes para o início dos trabalhos do órgão.
A inauguração da sala, localizada na Rua João Pessoa, ao lado do Banco do Brasil, contará com a participação das autoridades políticas e administrativas do município, além dos representantes do Sebrae e do Banco do Nordeste. A Sala do Empreendedor oferece um espaço de atendimento, informação e serviços de forma integrada e objetiva, onde o empreendedor da cidade pode legalizar o seu negócio e receber orientações, a exemplo de fornecimento de alvará de localização, linhas de crédito e cursos de gestão oferecidos pelo Sebrae.
A Sala do Empreendedor de Alhandra terá uma equipe de atendimento formada por dois agentes de desenvolvimento e dois atendentes, que foram treinados e capacitados pelo Sebrae para servir à população. A Sala ainda contará com um comitê gestor formado por representantes do poder executivo, da indústria, do Conselho Regional de Contabilidade, servidores públicos, e representantes de entidades do empreendedor individual, microempresas e empresas de pequeno porte que se reunirão uma vez por mês para elaboração do plano diretor e acompanhamento das ações realizadas no órgão.
Para o secretário de administração de Alhandra, Severino Rufino, o funcionamento da Sala do Empreendedor vem para orientar e prestar ajuda aos empreendedores de forma integrada e simplificada, através de profissionais capacitados. “Os profissionais já estão treinados e já conheceram a Lei Geral para auxiliar os empreendedores e oferecer um serviço de qualidade para o desenvolvimento econômico da cidade”, disse o secretário.
Programa Territórios da Cidadania

O programa Territórios da Cidadania trabalha identificando os pontos fortes e vocações econômicas de cada localidade, utilizando estratégias de desenvolvimento que transformem a região, tornando-a competitiva. Em parceria com as prefeituras, o programa está em seis territórios paraibanos. São ambientes de fomento ao empreendedorismo, com orientação sobre compras governamentais, desburocratização, associativismo e sustentabilidade.

Secom
Alhandra em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog