Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BOLETIM MÉDICO: Reginaldo Rossi apresenta melhora, apesar de estado crítico


BOLETIM MÉDICO: Reginaldo Rossi apresenta melhora, apesar de estado crítico
Na tarde desta quinta-feira (12), os médicos do cantor Reginaldo Rossi disseram que o estado de saúde do cantor está melhor do que na quarta-feira. O quadro ainda é grave. Rossi continuará fazendo sessões de quimioterapia, a cada 21 dias, para tratar de um câncer no pulmão. O médico oncologista Iran Costa e o pneumologista Marcelo Guimarães informaram sobre a saúde do artista. Reginaldo Rossi já fez uma sessão de quimioterapia nesta quinta e passará por outra na sexta-feira (13). Ele realizará as próximas sessões em 21 dias.

O tipo de câncer diagnosticado em Reginaldo Rossi é tratado exclusivamente com quimioterapia, sem indicação para cirurgia. O rei do Brega apresentou uma melhora maior do que os médicos esperavam nas últimas 12 horas. O cantor ainda está entubado, respirando por aparelhos. Ele precisará fazer sessões de hemodiálise diariamente.

O médico Iran Costa disse que o nível de gravidade é alto, mas que existe a expectativa de que Reginaldo Rossi consiga melhorar. O oncologista explicou que o câncer atingiu o pulmão e a pleura do cantor, com pouco comprometimento dos outros órgãos. O artista está sob o efeito de sedativos, para permanecer mais tempo dormindo. Por conta disso, não há contato verbal com Reginaldo.

Ainda esta tarde, às 16h30, o governador do Estado, Eduardo Campos, vai fazer uma visita a Reginaldo Rossi. O artista está internado desde o dia 27 de novembro na UTI do Hospital Memorial São José, na área central do Recife.

O Rei do Brega fuma desde a juventude. Reginaldo procurou o hospital ao sentir fortes dores no peito, no dia 27 de novembro, e por isso foi internado. Ele foi submetido a exames de tomografia computadorizada,ultrassonografia do pescoço, tórax e abdôme, e coagulograma dois dias depois. Na manhã desta quarta, o resultado da biópsia realizada a partir do exame no nódulo linfático (linfonodo) retirado da axila direita do cantor diagnosticou o câncer de pulmão.



JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog