Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Falta d'água em Pitimbu, na PB, dura quase um mês, dizem moradores

A falta de água no município de Pitimbu, cidade do Litoral Sul da Paraíba, já dura quase um mês, segundo os moradores. O problema afeta pelo menos os loteamentos Marlim, Bonfim, Praia dos Mariscos e Praia Azul. As pessoas que moram na cidade estão se servindo de água proveniente de poços para cozinhar e tomar banho.
Essa foi a alternativa encontrada pela dona de casa Ozeane Gomes, que utiliza a água do poço de um vizinho. “A gente está esperando a promessa. Falam que a água volta amanhã e a gente está esperando até agora”, comentou. Daiana Silva, também dona de casa, tem um poço em casa, mas não usa a água para cozinhar e dar banho nos filhos por conta da coloração.
“A água é muito suja para dar banho nas crianças. Pode até contaminar, pegar um germe, por conta da água ficar muito tempo parada. Para cozinhar é com água da fonte, mas é longe [para pegar água] e eu moro só. Não tenho condições para isso”, relata Daiana Silva.
De acordo com moradores, o problema do abastecimento na cidade é gerada por uma falha no sistema elevatório de uma caixa de água gerida por uma empresa do município. O sistema, composto por um poço, uma bomba e pela caixa, é responsável por abastecer os loteamentos com problema.
Em contato com a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pitimbu, Jorge Luiz, garantiu que uma nova bomba de abastecimento da caixa d’água será instalada no local e que o problema deve ser resolvido até as 16h desta quinta-feira (5).

Fonte: CBN FOZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog