Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Indicação de Nadja segue os moldes de estratégia utilizada pelo PSB em 2012


Indicação de Nadja segue os moldes de estratégia utilizada pelo PSB em 2012
A HISTÓRIA SE REPETE? Indicação de Nadja segue os moldes deestratégia utilizada pelo PSB em 2012; entenda

Diz o ditado popular que ‘quem desdenha, quer comprar’, o que, trocando em miúdos significa que quem muito critica algo, quer para si, ou queria está no lugar do ‘criticado’. E parece que essa foi a estratégia do Partido dos Trabalhadores nesta terça-feira (10), ao anunciar, sem o consenso de toda a legenda, o nome da ex-vereadora Nadja Palitot para disputar o Governo do Estado.

O fato é que o PT repete o ato que tanto repeliu em 2012, quando o governador Ricardo Coutinho (PSB) decidiu, sem consultar todos os setores da legenda, indicar a socialista Estela Bezerra (PSB) para disputar a prefeitura municipal, tirando do candidato nato à reeleição à época, Luciano Agra (PEN), o direito de postular o pleito.

Agora, sem também consultar a legenda, o PT, hoje no poder com a prefeitura da Capital, reedita a situação e também começa a receber as represálias e críticas das outras vertentes. Depois da vice-´presidente da sigla, Giucélia Figueiredo contestar a indicação de Nadja, quem também não gostou nada da forma como a indicação foi feita foi o deputado estadual Frei Anastácio, que é o líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Não concordo com a forma como foi lançado o nome da companheira, não tenho nada contra a companheira, mas vou exigir que o diretório estadual seja convocado para discutir o assunto”, avisou o parlamentar.

Frei Anastácio acrescentou que em toda história do PT, na Paraíba, nunca presenciou um ato semelhante. “No PT, as decisões são tomadas com democracia, com discussão, ouvindo todas as instâncias. A forma como foi lançado o nome da pré-candidatura não está de acordo com os preceitos do PT”, destacou o deputado.

Pelo interior do estado, os dirigentes locais também se manifestaram, não contra o nome de Nadja, mas sim contra a forma imperativa com que o nome da ex-vereadora foi colocado ‘de goela abaixo’ pela nova direção do PT da Paraíba.  


VEJA A NOTA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE ANASTÁCIO


Líder do PT na ALPB diz que pré-candidatura do PT é lançada sem discussão interna


O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse hoje (10) que não concorda com a forma como foi lançado o nome da advogada Nadja Palitot, como pré-candidata do PT ao governo do estado. “Não tenho nada contra o nome, e sim contra a forma como foi articulado sem discussão nem consulta às instâncias internas do partido, nem à militância”, disse o deputado.

O parlamentar disse que exige que o Diretório Estadual, instância maior do partido, seja convocado para discutir o assunto o mais rápido possível, afim rever a atual situação.

Frei Anastácio acrescentou que em toda história do PT, na Paraíba, nunca presenciou um ato semelhante. “No PT, as decisões são tomadas com democracia, com discussão, ouvindo todas as instâncias. A forma como foi lançado o nome da pré-candidatura não está de acordo com os preceitos do PT”, destacou o deputado.

“Acho que a atuação do novo presidente do PT, Charlinton Machado, está começando muito mal. Referendar uma decisão como esta, de lançar uma pré-candidatura sem consulta às bases, à militância não condiz com que cada filiado do PT espera. Esse não é o PT que a aguerrida militância do partido quer. Essa ação se iguala às práticas dos partidos que ainda são comandados por ‘coronéis’”, disse o deputado.

O afirmou que as várias forças internas do partido estão se reunindo para debater a situação que, inclusive, pegou todos de surpresa. “Eu soube da indicação do nome de Nadja Palitot, através da imprensa. Não sei quem decidiu sobre esse lançamento, nem em que critérios se basearam para formalizar esse ato”, disse o deputado, acrescentando que toda responsabilidade recai sobre o novo presidente do Partido.


Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog