Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Maranhão descarta Plano B, reforça nome de Veneziano e amplia espaços para as mulheres no PMDB


 Maranhão descarta Plano B, reforça nome de Veneziano e amplia espaços para as mulheres no PMDB
O presidente estadual do PMDB, José Maranhão, descartou a possibilidade de Plano B no partido para as eleições de governador em 2014. O PMDB não tem Plano B. Temos um candidato que se chama Veneziano Vital do Rêgo”. A declaração foi feita nesta quinta-feira (19), durante o Encontro Estadual de Inclusão da Mulher no Processo Político, promovido pela PMDB na Bella Casa Recepções, no bairro do Bessa. Maranhão anunciou, também, que o Partido vai realizar uma campanha de filiação de mulheres aos seus quadros, a partir de janeiro de 2014, em todo o Estado da Paraíba, garantindo-lhes espaço e prestígio para que disputem as eleições proporcionais do próximo ano.

O evento promovido pela agremiação peemedebista foi iniciado às 9h e encerrado às 13h30. Foi prestigiado por membros das bancadas federal e estadual, prefeitos, dirigentes municipais e lideranças de todo o Estado, além de representantes de partidos aliados, a exemplo de Marcondes Gadelha (PSC) e Tavinho Santos (PTC). A primeira vereadora de João Pessoa, Ofélia Gondim, foi um dos destaques do encontro. A escritora Glória Rabay proferiu palestra, tendo como debatedora a deputada federal e presidente do PMDB Mulher na Paraíba, Nilda Gondim. Foram discutidos temas importantes, a exemplo de Campanhas Políticas” e “Cargos Eletivos”, com ênfase para a participação da mulher na atividade política.

Quando de seu pronunciamento, o presidente José Maranhão lembrou que a mulher sempre ocupou generosos espaços no seu Governo e, ainda, que criou, quando governador, a Secretaria da Mulher e a primeira Delegacia da Mulher na Paraíba. “Fazemos questão, enquanto partido e liderança, de prestigiar a mulher de forma efetiva, verdadeira e permanente. Quero dizer nesta oportunidade que o PMDB se empenha e efetivamente vai garantir o espaço às mulheres paraibanas”.

deputada federal Nilda Gondim aproveitou a oportunidade para fazer um balanço do seu mandato e enfatizou a necessidade de se despertar a consciência das mulheres para participação efetiva na política, seja como vereadora, prefeita, deputada, governadora, senadora e até presidente da República. “Convoco as mulheres de todas as classes sociais para que se unam na defesa da Paraíba. E que façam isso no PMDB, o maior partido do Brasil. Precisamos estar juntas e energizadas defendendo veementemente os nossos direitos e conquistas”.

A ex-prefeita de Monteiro, Lourdinha Aragão lembrou, na oportunidade, que 2014 será um ano muito importante para o país, mas principalmente para as mulheres. “Iremos todas às ruas defender o nosso candidato que, sabemos, é capacitado para o cargo e vai merecer todo o nosso empenho. Vamos eleger o governador e uma representação expressiva no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa”.

Ao encerrar os trabalhos, José Maranhão agradeceu pela presença de todos e enfatizou a necessidade de se manter a unidade do PMDB, lembrando que “não estamos brincando de fazer política, pois política é coisa séria”. Manifestou a certeza de vitória da oposição e disse que “há um sentimento de irresignação em toda a Paraíba com o Governo desastrado que está aí, que está governando de costas para o povo”.

Prestigiaram o evento os deputados estaduais Trocolli Junior, Raniery Paulino, Ivaldo Morais (todos do PMDB), Bado Venâncio (PEN); a deputada federal Nilda Gondim; o presidente do PSC, Marcondes Gadelha; o presidente municipal do PTC, Tavinho Santos, além de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, suplentes, lideranças políticas, sindicais e comunitárias. Os salões do Bella Casa ficaram lotados. Ao final, todos participaram de um almoço de confraternização.




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog