Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PITIMBU: Hotéis da orla de João Pessoa são fiscalizados pelo Procon


Fiscalização aconteceu em sete hotéis da orla da capital paraibana (Foto: Roberto Guedes/Secom-PB)Fiscalização aconteceu em sete hotéis da capital
paraibana (Foto: Roberto Guedes/Secom-PB)
Sete hotéis localizados na orla de João Pessoa foram fiscalizados nesta quarta-feira (11) pelo Procon da Paraíba, pelo Corpo de Bombeiros, pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A ação integra o primeiro dia da Operação Verão.

Foram observados aspectos como as condições de higiene dos restaurantes dos estabelecimentos de hospedagem, a cobrança de taxa opcional de serviço, a existência de alvará de funcionamento, e a disponibilização de informações básicas aos consumidores, como formas de pagamento aceitas e valor das tarifas cobradas.

Nos estabelecimentos visitados nesta quarta, não foram encontrados problemas graves e as irregularidades identificadas foram solucionadas de imediato. “Problemas como a falta de informações aos consumidores foram verificados em alguns estabelecimentos, mas assim que informamos sobre a necessidade de expor os preços das tarifas e de avisar ao consumidor que o pagamento da taxa de serviço de 10% é opcional, os estabelecimentos alteraram as placas informativas expostas”, comentou o  secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos.
De acordo com Marcos Santos, a fiscalização é caracterizada pela atuação educativa e tem como objetivo garantir a saúde e a segurança dos consumidores. “Neste período aumenta muito o fluxo de turistas nos hotéis de João Pessoa, tanto vindos de outros estados quanto da própria Paraíba, e precisamos garantir que os direitos destas pessoas sejam respeitados, sobretudo no que está relacionado à garantia da saúde e segurança”, comentou.

A ação vai se estender até o mês de março e deverá fiscalizar também bares, restaurantes e casas de shows. Além do município de João Pessoa, a operação será realizada em Cabedelo, Conde, Lucena, Pitimbu e Baía da Traição. As datas das fiscalizações não são reveladas previamente para não prejudicar o desenvolvimento da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog