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sábado, 21 de dezembro de 2013

Troca de marqueteiro de Aécio Neves revela força de Cássio na futura campanha tucana


Troca de marqueteiro de Aécio Neves revela força de Cássio na futura campanha tucana
 Na condição de um dos coordenadores da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) a Presidência da República em 2014, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), já deu mostras que terá voz e poder de decisão na campanha tucana. Ele pediu os tucanos decidiram trocar o marqueteiro de senador mineiro. De acordo com informações do jornalista Marcos Alfredo, que tem forte ligação com CCL, o contrato do marqueteiro do PSDB, Renato Pereira, vence no fim do mês e não será renovado.

O provável candidato à Presidência pela sigla, senador Aécio Neves (MG), adotará um discurso mais incisivo de oposição ao governo. A mudança já foi notada essa semana, ao lançar um roteiro com diretrizes para a campanha de 2014 com um tom mais crítico à presidente Dilma Rousseff e ao PT.

Vice-presidente nacional do partido, o senador paraibano Cássio Cunha Lima, segundo o jornalista, teve voz ativa ao chamar a atenção para erros na propaganda preparada por Pereira.

Havia uma diferença primordial na visão de Pereira e de Aécio sobre a construção do "personagem político" do futuro candidato a presidente. Pereira defendia um Aécio que não fosse raivoso, e sim generoso e terno, que se diferenciasse da prática da "velha política" pautada por ataques.

O marqueteiro acreditava que o tucano poderia dialogar com os eleitores que foram às ruas em junho e se apresentar como um político mais descolado.

Para os tucanos, tanto Aécio quanto membros do PSDB apostam que a sigla precisa ter um tom mais crítico, de oposição ferrenha ao governo atual. Acreditam que devem poupar apenas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e as conquistas sociais do PT. Além disso, para a cúpula tucana, os programas de rádio e TV feitos por Pereira não surtiram o efeito esperado nas pesquisas de intenção de voto.

Embora Aécio tenha estrelado todas as peças veiculadas em cadeia nacional, o senador segue com níveis abaixo do esperado pela sigla - no Ibope, em novembro, ele obteve 14%. Um índice mais alto poderia justificar a renovação do acordo. O partido não pretende designar um novo marqueteiro tão cedo. O publicitário Nizan Guanaes vai ajudar informalmente.

Paulo Vasconcelos, marqueteiro das campanhas de Aécio e do PSDB em Minas, disse que não foi procurado, mas não descartou a possibilidade.  O rompimento entre Aécio e Pereira foi divulgado essa semana pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmado pelos tucanos.

PBAgora

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