Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

EJA- Alhandra amplia vagas de cursos


EJA- Alhandra amplia vagas de cursos
 O curso de Educação para Jovens e Adultos – EJA da cidade de Alhandra começa o ano de 2014 com grandes novidades, entre elas, o número de turmas e horários das aulas, que foram ampliados para oferecer mais possibilidade de ensino aos cidadãos e atender as necessidades dos alunos. O curso, que era oferecido em diversas escolas do município, apenas no horário da noite, passará a ter novas turmas no horário da tarde, nas escolas Alfredo José de Carvalho, localizada em Mata Redonda, e Zélia Correia do Ó, situada no centro de Alhandra.

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino cujo objetivo é permitir que pessoas adultas, que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional, possam retomar seus estudos e recuperar o tempo perdido. Possui uma metodologia específica e recursos adequados a realidade cultural e ao nível de subjetividade individual.

Em 2013, o EJA de Alhandra trabalhou com cerca de 500 alunos em toda a rede pública de ensino. Com a ampliação dessas novas turmas, o número de vagas aumentará em 20%. No turno da tarde, a idade mínima para a realização de matrículas é de 15 anos, enquanto no turno da noite, a partir dos 16 anos.

Segundo a coordenadora geral de Educação de Alhandra, Valdenise Pimentel, entre as inovações do EJA para 2014, está o acompanhamento pedagógico dos profissionais de educação do curso. “Vamos realizar reuniões quinzenais, sempre às quintas-feiras, para avaliarmos todo o processo pedagógico e discutirmos inovações para área educacional, como forma de aumentar a qualidade de ensino e aprendizagem dos nossos alunos”, ressaltou Valdenise.

Para o secretário de Educação, Francisco de Assis Silveira, a oferta de turmas no horário vespertino é uma inovação na área da educação local. “Buscamos atender as necessidades dos cidadãos e vimos que muitos jovens tinham dificuldades de frequentar as aulas no horário noturno, às vezes, por causa do deslocamento, por isso, a criação de turmas do EJA no horário da tarde, o que é inovador e cria mais oportunidades para todos”, disse o secretário.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog