Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Governador anuncia reajuste de 6% e 10% para servidores estaduais; confira detalhes


 O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou na tarde desta segunda-feira (27) o aumento salarial dos 105.422 mil servidores públicos estaduais. Os valores estão variando entre 6,78 % a 10%. O impacto será de R$ 21 milhões de reais a mais na economia.


"O impacto é grande num estado como a Paraíba que possui suas carências", explicou.


Destaque para o reajuste de 10% para 20% dos servidores, o pagamento do piso do magistério, além de 5% das demais categorias, e o reajuste de 6, 78% para 41.528 servidores que recebem o salário mínimo.


O governador fez uma retrospectiva sobre os valores que tem sido pagos com o reajuste desde seu primeiro ano de governo e a criação da data base.


O destaque para a educação é porque, segundo o governador, vai ser a categoria com maior reajuste já que foi dado o reajuste do Piso Nacional e mais o do Governo Estadual, totalizando 13,5%.


“Temos um momento crucial dentro da educação. Estamos fazendo a travessia do Cabo da Boa Esperança e investindo muito com tablets, laboratórios de informática e robótica, reformas… Escola pública pode e deve ser da melhor qualidade, não tem essa síndrome de achar que temos qualidade inferior. Não só estamos dando o piso para toda a carreira como estamos acrescentando os 5% que estamos dando para as demais categorias, com o FUNDEB 25% na Educação e 12% na Saúde, sendo que na Saúde o estado já ultrapassa 15%”, explicou.


Vanessa de Melo

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog