Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Líder do governo e da oposição na CMJP divergem sobre 1º ano da gestão Cartaxo


Líder do governo e da oposição na CMJP divergem sobre 1º ano da gestão Cartaxo
O vereador líder da bancada de oposição na câmara, Lucas de Brito (DEM), comentou o discurso feito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) durante abertura do ano legislativo na Câmara dos Vereadores, nesta quarta-feira (29). Lucas disse que, mesmo torcendo para que a administração cumpra suas promessas de campanha, notou que o prefeito foi longo em seu discurso e alfinetou dizendo que o Cartaxo insistiu em destacar os shows que vem realizando na Capital. O vereador comparou as palavras de Luciano ao líder cubano Fidel Castro. “Ele fez um discurso à ‘Fidel Castro’, muito demorado, mas uma coisa me chamou a atenção: uma insistência do prefeito Luciano Cartaxo de fazer coincidir a idéia de que festas seriam investimentos em Cultura”, exclamou.
 
Ainda sobre “os shows’, o líder da oposição disse que o prefeito foi irônico ao perguntar se “é proibido ser feliz”. “Eu poderia responder essa pergunta com outra pergunta: será que realmente a felicidade que está sendo alcançada através destas festas não é uma felicidade ilusória?”, questionou, pois segundo ele, ao término dos eventos as pessoas voltam para casa com “problemas”. “Problemas de lixo na Capital, os postos de saúde sem medicamentos, sem médicos.
 
Já o vereador Bira (PT), líder do governo na Câmara, saiu em defesa do prefeito da Capital dizendo que Luciano tem tido êxito na administração. “Nós temos aí na cidade onze creches, que já estão sendo construídas e mais 26 que já estão com recursos garantidos. O secretário Luis Junior assegurou recurso para que pudéssemos ter mais seis escolas”, destacou. Bira também enfatizou que a prefeitura já inaugurou oito Unidades de Saúde da Família (USF) e mais catorze já estariam com a ordem de serviço assinada.
 
Ainda no quesito obras, o vereador lembrou a UPA – Unidade de Pronto-Atendimento – que está em construção no bairro do Valentina e será entregue a população até o mês de março. Ele fez questão de destacar que o prefeito Luciano Cartaxo também já assinou a ordem para a construção de outra UPA no bairro de Cruz das Armas.
Sobre habitação o vereador afirmou que a prefeitura “está dando um show”, pois, segundo ele, a prefeitura já contratou cinco mil novas unidades habitacionais. “São novas casas que virão pra João Pessoa e além dessas nós já entregamos duas mil”, disse.



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog