Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prefeito de Alhandra entrega três importantes unidades de saúde para à população nesta quarta


 Nesta quarta-feira (29), às 9h, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, fará a entrega solene das novas unidades de saúde pública que irão trazer melhorias significativas para a população a partir deste ano. Trata-se da Policlínica Joaquina Francisca do Nascimento- "Dona Quina", do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e do Centro de Reabilitação Maria Cavalcanti da Silva, cujas sedes estão localizadas no centro da cidade, sob a coordenação da Secretaria de Saúde do município.


A Policlínica Joaquina Francisca do Nascimento "Dona Quina" e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) irão dividir suas instalações físicas. Já o Centro de Reabilitação Maria Cavalcanti da Silva irá funcionar na Avenida João Pessoa. O evento deve reunir autoridades municipais, estaduais e federais, assim como representantes de ONG's, líderes comunitários e moradores comprometidos com o desenvolvimento da cidade de Alhandra. "É um momento muito importante para nossa cidade. Não dá para negar que a mudança chegou para ficar com tantas ações que beneficiam à população", afirmou o prefeito Marcelo Rodrigues, acrescentando que as melhorias na área de saúde estão e sempre estarão acessíveis para todos, a partir de agora com maior facilidade e comodidade.


De acordo com a secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly, toda a demanda de usuários das novas unidades de saúde será originada a partir dos oito Postos de Saúde da Família (PSF's), localizados nas áreas urbana e rural de Alhandra, e que foram reestruturados com sucesso no primeiro ano de gestão do atual prefeito. "Hoje não há complicação para o paciente de Alhandra. Ele receberá o primeiro atendimento no PSF e seguirá para a unidade correspondente a sua enfermidade de acordo com o encaminhamento médico", destacou Albaryna Kelly, ressaltando que a transferências necessárias em casos de alta complexidade continuarão a acontecer normalmente em parceria com o Governo do Estado da Paraíba.


*Funcionamento -* A Policlínica Joaquina Francisca do Nascimento "Dona Quina" irá atuar em sete áreas da medicina (Pediatria, Urologia, Cardiologia, Reumatologia, Ginecologia, Nutrição e Oftalmologia), incluindo acompanhamento psicológico. As consultas acontecerão de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, sempre das 8 às 12h e das 13 às 16 horas.


Já o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que faz parte das ações do Programa do Governo Federal - Brasil Sorridente, também *irá funcionar de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, *com atuação nas áreas de Endodontia (tratamento de canal), Periodontia (tratamento das doenças da gengiva), Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (intervenções de pequeno porte) e também ira atender Pacientes Especiais (a exemplo de cardiopatas severos e paciente com paralisia cerebral ou mental grave) e Estomatologia (diagnóstico de lesões e câncer de boca).


O Centro de Reabilitação Maria Cavalcanti da Silva acompanhará o horário de funcionamento das outras duas unidades de saúde de Alhandra, com uma equipe formada por quatro fisioterapeutas, técnicos e recepcionista. Dispondo de uma estrutura com bicicleta ergométrica, turbilhão para tratamento com água e ultrassonografia, o núcleo de tratamento físico e motor do Centro conta ainda com massagem e outros equipamentos para a realização de fisioterapia neurológica, cardiológica e motora, cujos atendimentos poderão ser estendidos para as residências dos pacientes com maior dificuldade de locomoção, caso seja necessário.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog