Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Prefeitura de Alhandra oferece cursos gratuitos de informática

São 218 vagas para módulos avançado e básico
A Prefeitura de Alhandra está com inscrições abertas para os cursos de informática oferecidos pela Escola Pública de Informática do município, antigo Telecentro. As matrículas foram iniciadas no dia 06 de janeiro e serão realizadas até o dia 31 de janeiro para o preenchimento de 218 vagas para as aulas de informática básica e avançada, oferecidas pela instituição nos horários da manhã, tarde e noite. As aulas serão iniciadas no dia 3 de fevereiro e a inscrição e o material didático que serão utilizados no curso são oferecidos de forma gratuita pela Prefeitura de Alhandra.
A Escola de Informática de Alhandra funciona oferece aulas sobre Windows, Excel, Word e Internet, à noite. No horário da manhã, serão realizadas as aulas de informática avançada, com aulas de Windows e Excel avançados, e os programas Publisher e PowerPoint.
O curso terá duração de quatro meses e as aulas acontecerão duas vezes por semana, de segunda à sexta-feira, com duração de uma hora por dia. Para os alunos que quiserem frequentar as aulas uma vez na semana, nas sextas-feiras são oferecidas turmas intensivas, com duração de duas horas, o que não prejudica o cronograma do curso.
Segundo a coordenadora da Escola de Informática de Alhandra, Sulla Mendes, no ano passado foram entregues 125 certificados aos alunos concluintes dos cursos básicos e avançados e a meta para este ano é aumentar o número de beneficiados pelos cursos oferecidos pelo órgão. “Temos turmas em todos os horários do dia e isso facilita para que os interessados em aprender informática possam adequar o horário das aulas à sua rotina”, disse a coordenadora.
Para garantir a vaga os interessados devem ter a idade mínima de 12 anos e residirem no município de Alhandra ou região. As matrículas estão sendo feitas, de forma gratuita, na sede da Escola Pública de informática, localizada na Av. João Pessoa, no centro da cidade, vizinho ao SAMU.  Para os que desejam realizar as aulas do curso de informática básica, a documentação exigida é a cópia do Registro de Nascimento ou Identidade. Para os alunos do curso de informática avançada, outra documentação exigida é a cópia do certificado do curso básico, realizado na instituição.
Mais oportunidades – A Escola Pública de Informática está realizando também o cadastro dos cidadãos alhandrenses que já tem curso de informática e que querem utilizar os computadores da Escola de Informática para o uso de pesquisas e estudos na Internet.  A coordenação do órgão reservou horários das terças e quintas-feiras à tarde para o uso dos equipamentos pela população de forma gratuita. Para realizar o cadastro, os interessados devem levar comprovante de residência e cópia da identidade e, assim, agendar os horários.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog