Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ricardo discute desenvolvimento industrial do município do Conde


O governador Ricardo Coutinho e a prefeita do Conde, Tatiana Lundgren, discutiram ações para o desenvolvimento industrial do município, que está sendo impulsionado pela instalação da fábrica da Fiat em Goiana (PE). Durante audiência, nessa quinta-feira (30), na Granja Santana, a prefeita tratou das negociações que vão garantir a instalação de uma fábrica de barcos, que vai gerar 250 empregos diretos, além de receitas para o Estado e o município.
Tatiana Lundgren aproveitou a ocasião e convidou o governador para abrir o I Fórum de Negócios da Região Metropolitana de João Pessoa, no mês de março, que reunirá executivos da Fiat e prefeitos de 10 municípios localizados próximos ao Estado de Pernambuco. O evento é organizado pela prefeitura do Conde.
Ricardo confirmou presença no evento e destacou que é uma iniciativa essencial para preparar os municípios para a ampliação do crescimento industrial, que já começa a ser vivenciado na região. Ele ainda discutiu a instalação da empresa Vertequip, referência mundial na produção de Sistema de Translação e Elevação de Pessoas, que em seis meses começará a construir sua fábrica em uma área cedida pelo Estado no Conde.
De acordo com o governador, os estados da Paraíba e Pernambuco discutem a instalação de uma área integrada de desenvolvimento industrial que dará a capacidade de obter financiamentos internacionais e uma política fiscal única que beneficiará os municípios dos dois estados. Ricardo acrescentou que o Governo do Estado destinou uma área para a formação de um distrito industrial, em Alhandra, e que os municípios paraibanos também devem reservar áreas para receber empreendimentos.
A prefeita Tatiana Lundgren disse que indústrias e empreendimentos imobiliários estão se instalando no município graças à parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. “Estamos em posição estratégica e trabalhamos na perspectiva da ampliação do nosso distrito industrial. O Conde vive um momento de crescimento onde, somente no ano passado, o Sine conseguiu encaminhar quase 600 pessoas para empregos, principalmente para as indústrias da região”.
Tatiana também agradeceu as obras realizadas no município, com destaque para o Contorno de Jacumã, os mais de R$ 30 milhões em saneamento básico, a adutora, que já concluiu toda a fase de tubulação, e a Casa da Cidadania, que será inaugurada em breve. A prefeita foi acompanhada do ex-deputado Genival Matias e dos secretários do município, Saulo Barreto e Eudes Felix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog