Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sudema capacita moradores de Baía da Traição sobre preservação ambiental

Capacitação é sobre gerenciamento, armazenagem e destinação dos resíduos sólidos
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) inicia nesta quinta-feira (16) mais uma edição do projeto Nossa Praia. A versão 2014 da ação será aberta com atividades de capacitação no município da Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba, entre os nos dias 16 e 17 de janeiro. Outras sete cidades deverão receber as ações do projeto que irá se estender até o dia 12 de fevereiro.
O projeto Nossa Praia capacita agentes multiplicadores locais, oferecendo informações sobre o gerenciamento, armazenagem e destinação dos resíduos sólidos. Realizado pela Sudema desde 2011, o Nossa Praia tem como objetivo principal garantir a preservação das praias do litoral paraibano e assegurar a qualidade de vida dos visitantes a partir da qualificação dos moradores.
Palestras e oficinas - A capacitação é coordenada pela equipe de Educação Ambiental da Sudema e direcionada a moradores e equipe técnica indicada por cada cidade. O trabalho é realizado durante dois dias e os alunos são apresentados aos benefícios da campanha para o município, noções de destinação correta de resíduos sólidos e coleta seletiva, entre outras temáticas.
No segundo dia, o projeto conta com a participação do laboratório móvel da Coordenadoria de Medições Ambientais. O veículo é equipado para garantir a eficiência e confiabilidade dos resultados dos ensaios analíticos dos corpos d’água monitorados pelo órgão. Durante as oficinas, a unidade móvel será utilizada para demonstrar aos participantes como é feita a análise do índice da qualidade da água.
Calendário – Após a passagem por Baía da Traição, o projeto segue para Rio Tinto, nos dias 21 e 22 de janeiro, e Marcação, entre dias 23 e 24. Na semana seguinte, serão atendidos os moradores de Lucena, nos dias 28 e 29, e Cabedelo, entre os dias 30 e 31. Em fevereiro, o Nossa Praia será realizado em Mataraca (4 e 5), Pitimbu (6 e 7) e Conde (11 e 12). 



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog