Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

domingo, 12 de janeiro de 2014

Três praias da PB devem ser evitadas

Três praias da PB devem ser evitadas
 Três praias do Litoral paraibano estão impróprias para banho neste final de semana, conforme relatório semanal de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Os banhistas devem evitar as praias do Jacaré e de Manaíra, em Cabedelo e João Pessoa, respectivamente, e do Maceió, na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul.

Na praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Em João Pessoa, a mesma distância deve ser observada em relação à galeria pluvial localizada próxima ao Hotel Costa do Atlântico, em Manaíra.

Conforme o relatório, as demais 53 praias paraibanas estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog