Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bloco Cafuçu espera arrastar 50 mil foliões pelo Centro de João Pessoa nesta sexta-feira


Bloco Cafuçu espera arrastar 50 mil foliões pelo Centro de João Pessoa nesta sexta-feira
A irreverência e a originalidade dos foliões serão responsáveis pelo desfile do tradicional bloco Cafuçu, que invadirá as ruas do Centro Histórico de João Pessoa nesta sexta-feira (28). A concentração, a partir das 18h, se dará em três locais do Centro Histórico: Ponto de Cem Réis, Praça do Bispo (Dom Adauto) e Praça Rio Branco. A expectativa é de que cerca de 50 mil foliões participem do desfile deste ano. A animação dos foliões será garantida pela presença de três Dj´s e dez orquestras de frevo. “O apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi fundamental para aumentarmos o número de orquestras”, disse Buda Lira, diretor do bloco. Segundo ele, o desfile do Cafuçu terminará no horário estabelecido, às 2h do sábado, na Praça Antenor Navarro, quando ocorrerá a dispersão.

O desfile do Cafuçu é responsável por levar ao Centro Histórico de João Pessoa uma série de acessórios extravagantes, muitas cores, brilhos e roupas espalhafatosas. Nos primeiros anos de sua fundação o Cafuçu desfilava nas praias do Cabo Branco e Tambaú. Em 1997 transferiu-se para o Centro Histórico, contribuindo para o resgate do Carnaval de rua nesta área urbana de fundação da cidade.

O bloco de arrasto opta por sair com bandas de frevo no chão, resgatando a tradição dos antigos carnavais e incentivando a criatividade através do uso de fantasias e caracterizações, onde cadaparticipante deve dar livre interpretação de seu “espírito cafuçu”.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog