Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bloco da saúde de Alhandra desfila pelas ruas do município e divulga ações preventivas


O bloco percorreu diversas ruas da cidade distribuindo panfletos informativos e alertando os cidadãos quanto à importância dos cuidados com a saúde A cidade de Alhandra já está em clima de carnaval e os cidadãos que caminhavam tranquilamente pelas ruas do município na manhã desta quinta-feira (27), foram surpreendidos com a alegria e a animação do bloco carnavalesco “Carnaval com + saúde”, que desfilou pelas principais ruas da cidade. Organizado pela Secretaria de Saúde, o bloco teve como tema “Ação de Saúde Carnavalesca” e além de animar a população, orientou os cidadãos quanto aos cuidados que devem ser redobrados no período festivo. O percurso foi animado pela Orquestra PB Frevo, de João Pessoa.

O bloco contou com a participação dos profissionais de saúde do Hospital Municipal, dos Postos de Saúde da Família - PSF, do Centro de Atenção Psicossocial – CAP’S, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, além de toda a população que utiliza os serviços de saúde do município, como o grupo de idosos e gestantes, além de populares que se animaram e entraram na folia antecipada.

A concentração do bloco aconteceu a partir das 7h da manhã e aos poucos os primeiros foliões foram chegado, boa parte deles fantasiados. Às 8h,

acompanhados da orquestra PB Frevo e estandartes e faixas com mensagens preventivas de saúde, o bloco saiu pelas ruas de Alhandra, seguiu até a praça do bairro do Oiteiro, passou na frente da sede da Prefeitura e retornou a Secretaria de Saúde onde foi encerrado o desfile e oferecido um café da manhã especial. Durante o percurso foram distribuídos panfletos informativos e de prevenção contra de diversas doenças e feita a distribuição de preservativos. As equipes do SAMU realizaram uma encenação de acidente automobilístico para ensinar a população como utilizar os recursos dos “primeiros socorros”.

A agricultora Maria do Socorro Oliveira, usuária do PSF II de Mata Redonda, não escondeu a felicidade de participar do evento e durante o percurso dançou ao som das marchinhas carnavalescas, que lembrou os antigos bailes de carnaval. “Eu nunca participei de um carnaval, estou há um ano no grupo de idosos do PSF de Mata Redonda e ele está me proporcionando essa alegria de apoiar uma causa importante e me divertir”, disse Maria do Socorro. Outra foliã animada era a usuária do CAP’S, Salete Bezerra de Lira, que com o estandarte na mão, não parou um segundo de pular e disse que quer participar todos os anos da ação carnavalesca da Secretaria de Saúde. “Eu estou feliz e quero participar mais vezes e brincar o carnaval com meus amigos”, disse Salete.

Para a secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly, a realização de uma ação como essa é uma forma alegre e descontraída de alertar a população contra os riscos com a saúde quando não são tomadas algumas precauções. “Queremos que as pessoas brinquem o carnaval com responsabilidade e conscientes de que o nosso corpo precisa de alguns cuidados para depois não sofrer as consequências”, disse a secretária, destacando a importância da prevenção para ter uma vida saudável. Alba disse ainda que esse foi o primeiro ano do foliões da saúde e que pretende realizar mais ações nesse formato. “Ao mesmo tempo em que nos divertimos, levamos conhecimento sobre cuidados preventivos com a saúde para a população”, ressaltou a secretária alegre com o resultado de mais uma ação de sucesso de sua pasta.




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog