Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Escolas da rede municipal de Alhandra realizam festa de carnaval dos estudantes nesta sexta


 Trabalhar a educação de forma lúdica e a interdisciplinaridade através da cultura carnavalesca. É com esse objetivo que a Secretaria de Educação de Alhandra realiza, nesta sexta-feira (28), as comemorações de carnaval das escolas e creches da rede municipal. O evento acontecerá nos horários da manhã e tarde e contará com a participação das 20 unidades de ensino que integram a rede municipal de ensino.

Os festejos acontecerão em cada escola, de forma diferenciada. Algumas ações serão realizadas na área interna da instituição e outras serão desenvolvidas nas ruas da cidade, nas proximidades da escola, lembrando os blocos de rua que são característicos da época.

Durante a manhã, as escolas municipais José Fernandes, do bairro do Salgadinho, Zélia Correia do Ó, localizada no centro da cidade, e João José da Stlva e Olívia Correia, das comunidades de Salgadinho e Acais, respectivamente, realizarão desfiles acompanhados de carro de som, orquestras de frevo e muita percussão. Os desfiles acontecerão a partir das 8h e sairão pelas principais ruas da cidade e pelas comunidades.

À tarde, será a vez do bloco da Escola Alfredo José de Carvalho levar alegria e muita diversão à população alhandrense. A concentração acontecerá às 14h, em frente a sede da instituição e, em seguida, acompanhados de carro de som e da Orquestra Raízes do Frevo, da cidade de Goiana, os alunos desfilarão pelas ruas do município.

Durante toda esta semana, as equipes de gestores, professores e coordenadores estão realizando nas escolas diversas atividades relacionadas aos festejos carnavalescos, com trabalhos focados no resgate da cultura e da história do carnaval. Segundo a coordenadora de educação de Alhandra, Valdenise Pimentel, a realização dos bailes festivos nas instituições é a culminação do trabalho realizado com o alunado. "Trabalhamos a interdisciplinaridade nas escolas e o carnaval é um momento de aprendermos ainda mais sobre a cultura do nosso país, através da história e do resgate desta festa popular", disse a coordenadora.

Segundo o secretário de Educação, Francisco de Assis Silveira, a realização dessas atividades extracurriculares é uma forma de trabalhar a cultura dentro e fora da sala de aula como forma de ampliar o conhecimento dos estudantes. "Será uma comemoração saudável, onde os alunos colocarão em prática tudo que aprenderam dentro das salas de aula sobre a história do carnaval, será uma festa bonita onde terá a participação de todos os profissionais da rede de ensino e da própria população que queira se juntar aos desfiles de rua", ressaltou Assis.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog