Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PSDB e PSB quase não terão o que oferecer para agregar aliados; PMDB corre por fora


PSDB e PSB quase não terão o que oferecer para agregar aliados; PMDB corre por fora
Com chapas em definição, PSDB e PSB quase não terão o que oferecer para agregar aliados; PMDB corre por fora

A vice na chapa majoritária. Esse será o único espaço que tanto a chapa do PSDB de Cássio, quanto a chapa do PSB, de Ricardo, poderá disponibilizar para agregar os partidos aliados com vistas às eleições de outubro deste ano, em caso de oficialização do rompimento entre as duas legendas.

Nesta segunda-feira (17), durante entrevista, o senador Cícero Lucena (PSDB) disse que já dá como certa a postulação do senador Cássio ao Governo da Paraíba e, naturalmente, deverá postular a reeleição ao Senado Federal, ao lado de Cássio, repetindo assim a chapa firmada em 2006.

Na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB), que pleiteará a reeleição, a vaga para o Senado Federal deverá ser postulada pelo vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). O próprio socialista garantiu espaço para Rômulo e, retribuindo a garantia do governador, Rômulo declarou antecipadamente que, em caso de rompimento, fica com o mago.

Na chapa do PSB, a terceira vaga deverá ser ‘sorteada’ entre os partidos que ficarão aliados do Governo após o ‘peneirão’ tucano.

No jogo das possibilidades, a expectativa é que o PEN emplaque a vice na chapa de Cássio. Já na chapa de RC, as fichas caem em cima do DEM, de Efraim Morais.

Até agora o PMDB é o único partido aberto a negociações, com a vice e a senatoria ainda aberta para abrigar outras legendas e ofertar uma chapa eclética para o pleito estadual na Paraíba. A probabilidade é que a chapa do cabeludo emplaque o PR na vice e o PTB na senatoria.


Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog