Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RC admite interesse em aliança com PPS, mas limita espaços para Nonato


RC admite interesse em aliança com PPS, mas limita espaços para Nonato
Dando seguimento as articulações políticas com vistas ao pleito de outubro deste ano, o governador Ricardo Coutinho (PSB), admitaZiu hoje, em entrevista a imprensa que tem interesse que a aliança firmada entre PSB/PPS no âmbito nacional também seja estendida para o âmbito estadual.

“No momento adequado, o presidente nacional Roberto Freire, vai dizer qual a posição do PPS em relação ao pleito da Paraíba”, disse.

Apesar de o PPS no Estado ter como presidente o ex-secretário de Comunicação do Governo do Estado e atual vice prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, que rachou politicamente com o grupo Coutinho no último pleito, Ricardo Coutinho dá sinais de que está aberto ao diálogo, inclusive afirmando que não existe veto do PSB ao nome do ex-aliado.

Sobre possíveis espaços para Nonato Bandeira e o PPS no Governo do Estado caso a aliança seja retomada, Ricardo, todavia, pondera e deixa claro que não é qualquer espaço que poderá ser pleiteado.

“Depende do que ele (Nonato) acha de espaço. O processo está aí para ser construído por todos que queiram efetivamente e o PSB tem interesse em ter todas as forças políticas que queiram o avanço da Paraíba e não queiram retrocesso, mas sim manter o Estado nesse trilho da honradez, metas e administração pública eficiente”, destaca ainda sem se posicionar inteiramente a respeito de Bandeira.


No final do ano passado o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, iniciou as conversas com Nonato Bandeira e, na ocasião, convidou o PPS para apoiar o Governo Ricardo Coutinho. Bandeira, por sua vez, considerou aquele encontro proveitoso, no entanto ratificara a preferência pelo nome de Cássio Cunha Lima (PSDB

"“Ouvi proposta de Edvaldo Rosas, para celebração de aliança para eleições de 2014, com apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho, como também apresentei a minha posição, que é de apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). E que vamos submeter as posições a uma discussão interna no partido, inclusive as propostas de outras legendas”, revelou após o encontro no final de 2013.



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog