Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Secretaria de Obras realiza trabalho de drenagem das vias de acesso de vaias comunidades rurais


As obras vão beneficiar  as comunidades de Jussara, Tapuiú, Árvore Alta, Alto da Jangada e Serrão Com o objetivo de prevenir alagamentos nas estradas que dão acesso às comunidades da zona rural de Alhandra, a Prefeitura de Alhandra dá continuidade às atividades do projeto de “Drenagem com Bueiras”. O projeto, realizado pela Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Agricultura, está na segunda parte das ações e tem o objetivo de prevenir as áreas de passagem de transportes e pedestres das comunidades contra alagamentos no período de chuvas.

Na primeira etapa do projeto, iniciada em junho de 2013, a Secretaria de Obras realizou o processo de instalação de dutos de concretos na principal rodovia que liga a cidade de Alhandra a Pitimbú. A região, que sofria com alagamentos nos períodos chuvosos e que interrompia a passagem dos moradores de uma região para a outra, hoje está reestruturada e sem problemas de escoamento de água das chuvas.

Nesta segunda parte, que beneficia  os moradores da Jussara, Tapuiú, Árvore Alta, Alto da Jangada e Serrão, a Prefeitura está instalando as tubulações de concretos para o escoamento da água das principais vias de acesso dessas regiões. Segundo o secretário de Obras de Alhandra, Israel José da Silva, as vias de acesso dessas comunidades ficam alagadas no período das chuvas, e com a instalação dos tubos de drenagem de água, isso não vai mais acontecer. “Estamos atendendo aos pedidos dos moradores dessas regiões que, anualmente, sofriam com os alagamentos nas estradas que davam acesso as demais regiões do município”, disse o secretário.

Os serviços começaram na segunda quinzena de janeiro e devem estar concluídos até o início do mês de abril. “A expectativa é atender a todas as comunidades que sofrem com o alagamento das vias de acesso, por isso, estamos organizando um cronograma de atendimentos”, completou o secretário.

Para o secretário de Agricultura de Alhandra, Severino Pereira da Silva, a obra veio desenvolver ainda mais a região, facilitando também o escoamento da produção. “Com o problema de alagamento, dificulta também o escoamento da produção e esse projeto de “Drenagem com Bueiras” veio a atender a necessidade, também, dos produtores destas localidades que com essa intervenção terão o trajeto facilitado em épocas de chuva”, ressaltou Severino.


Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog