Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vital agradece apoio de petistas e diz que união PMDB-PT no 1° turno também fortalece Dilma


Vital agradece apoio de petistas e diz que união PMDB-PT no 1° turno também fortalece Dilma
 O Senador Viral do Rêgo (PMDB-PB) agradeceu na manhã desta sexta-feira (28) a nota assinada por petistas, divulgada ontem, formalizando apoio a uma união entre PT e PMDB já no primeiro turno da eleição, na Paraíba. Na nota, os petistas defendem que o PT se coligue com o PMDB apoiando a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo e indicando Lucélio Cartaxo para o Senado.


De acordo com Vital, caso se configure a união dos dois partidos já no primeiro turno, haverá um fortalecimento das oposições na Paraíba. "Temos um projeto diferente do que propõe, para a Paraíba, o PSB e o PSDB. Portanto, nada mais natural que possamos estar juntos já no primeiro turno".


Segundo Vital do Rêgo, a união também fortaleceria a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff. "O PT e o PMDB tem um projeto nacional, que é garantir a reeleição da presidente Dilma e do nosso vice-presidente Michel Temer. Este é o projeto maior e temos que atuar, nos estados, pensandosempre no projeto nacional", afirmou.


Vital, entretanto, disse que o PT deve ficar bem à vontade para decidir sobre a coligação, lembrando que existe uma estratégia já definida de lançamento de uma candidatura própria, inclusive com a indicação do nome de Nadja Palitot para representar este projeto do partido. "Temos que respeitar essa indicação, mas também destacando a força que teríamos, juntos, já neste primeiro momento".


Vital disse que a união PMDB-PT no primeiro turno pode ocorrer sem perdas das estratégias petistas, considerando que o projeto nacional de hegemonia PT-PMDB tem tido uma atenção especial em todos os estados da federação. "Vamos aguardar os encaminhamentos, deixando os petistas aqui na Paraíba bem à vontade para qualquer tomada de decisão, mas destacando sempre a importância desta união no primeiro turno".


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog