Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 13 de março de 2014

Agentes de saúde de Alhandra terão aumento a partir de março


Agentes de saúde de Alhandra terão aumento a partir de março
 Os agentes de saúde que atuam no município de Alhandra têm várias vantagens em relação aos colegas que atuam em outras cidades. Essa dianteira em relação a outras administrações pode ser contextualizada em várias situações, a exemplo do recebimento dos salários dentro do mês trabalhado e de 13º salário, pelo pagamento da insalubridade, pela garantia do repasse integral do Fundo Municipal de Saúde e ainda pelo recebimento de um salário de R$ 1.014,00, a partir de março. Os agentes recebiam R$ 950,00 até o mês passado. O aumento vai ser retroativo a janeiro e a diferença virá nos contracheques deste mês.

Na manhã desta quarta-feira (12), um grupo de representantes da categoria, se reuniu com o prefeito Marcelo Rodrigues, com o vice-prefeito, Cal Lucena, com o secretário de Administração, Severino Rufino e com o procurador de Alhandra, Rodrigo Cabral e receberam a boa notícia. Na ocasião, eles reivindicavam o pagamento de um 14º salário, mas foram convencidos de que além da Prefeitura já estar na dianteira em relação ao respeito e reconhecimento do trabalho destes profissionais, não há disponibilidade de recursos para atendimento do pleito. “Eles comprovaram que a atual gestão está aberta ao diálogo e tem um olhar cuidadoso para com seus profissionais e saíram da reunião convencidos disso e satisfeitos com as conquistas”, destacou o secretário de Administração, Severino Rufino.

O prefeito explicou que o aumento de salário e o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado só é possível graças ao equilíbrio financeiro da atual administração que antecipa a folha com recursos próprios. “Nós só recebemos o repasse do Fundo Nacional de Saúde entre os dias 5 e 10 do mês subsequente, mas, mesmo assim estamos pagando dentro do mês trabalhado e isso é uma forma de reconhecimento ao trabalho de vocês”, destacou Marcelo Rodrigues, lembrando as outras vantagens dos profissionais que atuam em Alhandra. O município tem, atualmente, 44 agentes.




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog