Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 26 de março de 2014

Alhandra realiza I Arrastão da Dengue


Alhandra realiza I Arrastão da Dengue
O evento tem o objetivo de conscientizar a população quanto aos cuidados com o Aedes aegypti e apresentar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde do município Com o objetivo de conscientizar a população do município quanto aos riscos de contágio da dengue, causada pelo mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde de Alhandra realiza, nesta sexta-feira (28), o I Arrastão da Dengue no município. A concentração acontece às 7h da manhã, em frente a sede da vigilância ambiental, localizada na Rua Rosemiro Ferreira, por trás do Fórum, de onde os participantes sairão em caminhada pelas principais ruas da cidade.

O evento terá a participação dos profissionais da secretaria de saúde, agentes de endemias, de limpeza e profissionais da vigilância sanitária. A secretaria de Serviços Urbanos disponibilizará o carro de lixo compactador para ajudar na remoção dos detritos que forem sendo encontrados ao longo do percurso. Na ocasião, as equipes realizarão um trabalho educativo, limpeza de terrenos baldios e residenciais, além da distribuição de panfletos e fixação de cartazes.

Segundo a coordenadora de vigilância em saúde de Alhandra, Simone Carrazoni, o município vem passando por um momento de atenção especial quanto os problemas de proliferação do mosquito da dengue e as equipes vem realizando desde o mês de dezembro um trabalho intenso de conscientização quanto aos riscos de se contrair a doença. “Vamos visitar as residências, borracharias, oficinas e o cemitério da cidade, onde são lugares fáceis de acumular detritos, água parada e, consequentemente, locais vulneráveis a proliferação das larvas e distribuir material educativo para que a população possa conhecer mais sobre os problemas causados pelo mosquito e como combatê-lo”, disse Simone

Para a secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly, o Arrastão da dengue será realizado como forma de educar a população e apresentar o trabalho que a Prefeitura vem realizando no município contra o mosquito causador da doença. “Este ano ainda não foi confirmado nenhum caso de dengue no município e esperamos manter essa estatística durante todo o ano, já que a Secretaria vem dando muita atenção a esse problema que afeta todo o Brasil”, disse a secretária.

Arrastão em Mata Redonda – No dia 01 de fevereiro, a Secretaria de Saúde realizou o I Arrastão da Dengue no distrito de Mata Redonda. Na ocasião os profissionais da saúde visitaram as residências e distribuíram material educativo sobre os cuidados com o Aedes aegypti, a exemplo do que vai fazer agora em Alhandra.




Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog