Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 11 de março de 2014

Arquidiocese da PB pede que casos de pedofilia sejam denunciados “o mais rápido possível”

arquidiocese-da-pb-pede-que-casos-de-pedofilia-sejam-denunciados-o-mais-rapido-possivel.jpg.280x200_q85_crop
Após a terceira denúncia de pedofilia envolvendo padres na Paraíba, a Arquidiocese se manifestou através de nota, sugerindo que “casos suspeitos sejam denunciados o mais rápido possível para que providências urgentes sejam tomadas”.
Atualmente três padres são alvo de investigações por suposta prática de pedofilia na Paraíba, sendo um de João Pessoa e os demais de Pitimbu e Jacaraú.
Em Jacaraú, 14 jovens teriam testemunhado confirmando as acusações contra o religioso, que também está sendo investigado pelo Ministério Público.
Nota
A Arquidiocese da Paraíba condena atos de pedofilia praticados por padres, religiosos ou qualquer pessoa, seja em qual cidade ou país for.
Ela pede que casos suspeitos sejam denunciados o mais rápido possível para que providências urgentes sejam tomadas mediante comprovação do que foi apresentado.
Pede-se que a denúncia seja apresentada por escrito à Cúria (garantimos o anonimato do denunciante), cumprindo o que determina as normas da Igreja, e também que seja enviada, imediatamente, ao Ministério Público, para que o mesmo possa investigar as acusações. A Igreja ajuda no que for necessário.
Portal do Litoral PB
Com ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog