Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 13 de março de 2014

Articulação na CMJP pode gerar bancada pró Cássio


Articulação na CMJP pode gerar bancada pró Cássio
1/3 da Casa: vereador revela existência de articulação para a criação de uma bancada pró Cássio na Câmara de JP

Ligado historicamente ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o vereador Marcos Antônio, do PPS, revelou nesta quinta-feira (13), em entrevista ao PB Agora, a existência de uma articulação para a criação de um bloco partidário que pretende defender os interesses do senador tucano na Câmara Municipal de João Pessoa.

Sem querer quantificar o tamanho desse bloco, Marcos Antônio, no entanto, revelou que a estimativa é que, pelo menos, 1/3 dos vereadores da Casa de Napoleão Laureano, ou seja, nove vereadores, venham a integrar essa futura bancada cassista.

Segundo o parlamentar, as manifestações de carinho pró Cássio são constantes, tanto por parte dos habitantes, quanto por parte de alguns parlamentares. “Conversando com colegas, vemos que o sentimento é positivo no que diz respeito a criação de uma bancada pró Cássio na Casa, principalmente porque antes dessa possiblidade de candidatura própria do PSDB, alguns vereadores se mostravam desanimados e sem perspectivas sobre o próximo pleito estadual”, falou.

Para Marcos Antônio, os nomes dos integrantes dessa bancada crescerá quando a candidatura de Cássio for de fato oficializada. “Eu acredito que a bancada terá mais de 1/3 dos vereadores da Casa, já que tanto os vereadores do PPS, quanto do PSDB são simpáticos a essa proposta e com certeza outros partidos também irão participar”, defendeu.

O nome do senador Cássio Cunha Lima ainda é forte e ganhou mais notoriedade nos últimos anos, conforme lembrou o vereador. “O nome de Cássio é muito mais aceito hoje e isso significa que o povo está em busca da conquista da normalidade, pois o mandato dele foi tomado e agora ele tem a chance de retoma-lo”, asseverou, ressaltando que até mesmo na Capital, o crescimento da aceitação do pessoense triplicou.

Recentemente o vereador Marcos Antônio postou nas redes sociais uma fotografia em que aparecia utilizando uma blusa verde, com a foto e o número de Cássio. A postagem aconteceu logo que se iniciou a possibilidade de o tucano romper a aliança com o PSB para iniciar uma consulta sobre a candidatura própria do PSDB para disputar estadual de 2014, representada pelo senador Cássio Cunha Lima.

Na ocasião, o parlamentar negou que o ato seria uma propaganda extemporânea. "Não vejo isso como propaganda antecipada. Postei no meu perfil pessoal, eu estava em minha casa e não estava fazendo propaganda política nenhuma. Temos muito respeito à Justiça Eleitoral e acredito que não haja problema nenhum. Mas, isso deixa claro minha posição pessoal de opção pela candidatura de Cássio. Aliás, nem é tão pessoal assim porque meu partido, o PPS, do qual sou vice-presidente municipal, tem liberação para fazer uma coligação com uma candidatura futura de Cássio, então, estou bem tranquilo em relação a isso", declarou.

Marcos Antônio exerce seu segundo mandato parlamentar. O primeiro foi em 1992, quando, ainda jovem, legislou até 1996 na Casa de Napoleão Laureano.  


Márcia Dias, com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog