Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 19 de março de 2014

Conde: prefeita inaugura nova sede para Políticas Públicas para Mulher para celebrar mês da mulher


 Conde: prefeita inaugura nova sede para Políticas Públicas para Mulher para celebrar mês da mulher
A prefeita do município de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), celebrou o mês das mulheres inaugurando as novas instalações da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulher, localizada no Jardim Recreio.

“Nós fizemos uma reforma para garantir uma melhor estrutura que vai atender as necessidades das ações da coordenadoria, dando um maior conforto para as vítimas. Agradeço a Deus por mais uma ação da Prefeitura que é muito importante para o nosso povo e que muito me causa satisfação porque sou a prefeita de todos”, enfatizou.

O pároco da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, Elieser Gomes, abriu a solenidade invocando a presença do Senhor para que a casa siga com as ações de políticas públicas e sociais, pensando no homem e na mulher como semelhança de Deus, com uma atitude em defesa da vida.

“Esta casa é um socorro para as mulheres. As mulheres que virão aqui devem encontrar esse olhar de Jesus, um homem que tinha um acolhimento em suas palavras, que tratava as mulheres com respeito e dava atenção aos seus problemas”, refletiu.

A festividade em alusão ao Dia Internacional da Mulher também contou com um evento no Ginásio Poliesportivo Capitão Eurípedes Acioli de Souza, no centro da Cidade, aonde as mulheres de diversas comunidades participaram de um sorteio que ofertou 500 eletrodomésticos de brinde,assistiram a um desfile de moda e a uma apresentação do coral Flor da Vida. O evento que seria na praça central foi transferido para o ginásio devido a instabilidade do tempo.

Coral - A apresentação do coral Flor da Vida, que é composto por 15 integrantes do grupo de idosos abrilhantaram a tarde festiva. O grupo de idosos que tem 73 homens e mulheres cadastrados pela secretaria de Trabalho e Ação Social da Prefeitura Municipal faz atividades como massoterapia, danças e canto, tudo no salão paroquial da Igreja Católica, no centro da Cidade.

Desfile de moda – O desfile que foi promovido em parceria com o Núcleo de Cultura Municipal que tem à frente Magno Ribeiro, também alegrou às mulheres que registraram os mais variados looks.”São várias crianças e adolescentes de diversas comunidades do Conde”, explicou a professora Tarita Brito do curso de manequim com andamento, passarela e orientação social.

Após as comemorações, Tatiana seguiu para inaugurar oficialmente a nova sede da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulher – CEPPM, Suênia Patrícia Bezerra Wanderley, no Jardim Recreio.

CoordenadorIa de Políticas Públicas para Mulher - A Coordenadora de Políticas Públicas para Mulher, Laelma de Lima, disse que a nova sede que possui três salas para atendimento, duas recepções, terraço, banheiro e cozinha oferece mais qualidade para atender às mulheres vítimas de violência diversas para registrar as ocorrências e dá andamento aos processos.

“São vítimas de violência psicológica, sexual, familiar, moral e patrimonial que acompanhamos até a delegacia, Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social; IML, promotoria e para fazer exames de saúde e acompanhamento até o término do tratamento.

No ano passado, 75 vítimas de violência foram atendidas pela CEPPM e este ano já foram realizados nove atendimentos.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog