Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 26 de março de 2014

Jovens de Alhandra participam de cursos de qualificação profissional

Estão sendo realizados os cursos de Eletricista Industrial e Encanador Predial
Foto: Divulgação
Com o objetivo de oferecer qualificação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Bem Estar Social e em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferece, à população do município e região, cursos de formação nas mais diversas áreas profissionais. Atualmente, mais de 60 jovens participam dos cursos de Eletricista Industrial e Encanador/Instalador Predial, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI. 
As aulas começaram no dia 10 de fevereiro e a previsão de conclusão é até o próximo dia 05 de maio.
As aulas de Eletricista Industrial são realizadas no Centro Social Gilberto Valério. As aulas acontecem nos horários da manhã e tarde, das 7h às 11h e de 13h às 17h. O curso é divido em três módulos, o primeiro módulo é sobre introdução ao mercado de trabalho, o segundo, eletricidade básica e no último e conclusivo, o aluno aprende sobre a área de instalação elétrica industrial.
Já no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Alhandra, nas proximidades do Estádio Pedrozão, está sendo realizado o curso de Encanador/Instalador Predial. O curso acontece nos horários da tarde e da noite, das 13h às 17h e das 18h às 22h e é divido em quatro módulos, são eles: Preparação para o mercado de trabalho; Tecnologia do Sistema hidráulico; Noções de Meteorologia e Processo de execução das instalações hidráulicas.
Para saber mais sobre os cursos oferecidos pela Secretaria de Bem Estar Social, os interessados devem comparecer a sede da Secretaria, localizada na Rua Carlos Soares Filho, 29, no Centro de Alhandra. Lá, um profissional estará disponível para tirar todas as dúvidas sobre novas vagas e as exigências para matrículas nos cursos disponíveis.



Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog