Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 24 de março de 2014

Juiz autoriza prefeito de Santa Rita, PB, a retomar cargo após ser afastado

Liminar suspendeu a decisão da Câmara Municipal.
Reginaldo Pereira estava afastado por 90 dias deste o dia 20.

Do G1 PB

Uma decisão provisória da Justiça suspendeu o afastamento de Reginaldo Pereira, prefeito de Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa, nesta segunda-feira (24). A liminar foi deferida pelo juiz substituto Sérgio Moura Martins, da 5ª Vara da Comarca de Santa Rita. O afastamento por um período de 90 dias foi aprovado pela Câmara Municipal da cidade na última quinta-feira (20).

O afastamento foi definido por tempo considerado suficiente para que fossem apuradas as denúncias que pesam contra ele. O gestor responde a quatro processos na Casa. Quem ficou responsável pela administração da cidade foi o vice-prefeito Severino Alves, que rompeu com Reginaldo Pereira.

O G1 tentou falar com o advogado de Reginaldo Pereira, Johnson Abrantes, mas as ligações não foram atendidas.

O advogado que representa a Câmara Municipal de Santa Rita, Valberto Azevedo, considerou a decisão do juiz equivocada. “Ele não soube respeitar a competência e soberania da Câmara Municipal para processar e julgar o prefeito em caso de infração político-administrativa”, disse. Segundo ele, quando o gestor é suspeito de condutas irregulares, quem tem competência para julgar são os vereadores e é possível o afastamento cautelar.

Azevedo informou ainda que vai recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça ainda nesta segunda-feira. “O juiz de 1º grau se antecipou e deferiu a liminar em dissonância com a Corte paraibana e com os precedentes do Supremo Tribunal Federal [STF]”, concluiu.

O presidente da Câmara Municipal ainda não foi intimado e, por isso, Reginaldo Pereira ainda não voltou ao cargo oficialmente, conformconforme explicou Valberto Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog