Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

domingo, 9 de março de 2014

PITIMBU E OUTRAS CIDADES DA PARAIBA ESTÃO IMPEDIDAS DE RECEBER RECURSOS FEDERAIS VEJA:


Prefeituras do Sertão e Alto sertão paraibano estão impedidas de receber recursos federais; Veja
Prefeituras de 160 municípios paraibanos não estão com as contas em dia com a União.Todas estão impossibilitados de firmar convênios com o Governo Federal.

De acordo com levantamento realizado pelo Jornal Correio da Paraíba, 71,7% das cidades do Estado não devem receber recursos de transferências voluntárias por terem restrições no Cadastro Único de Convênios (Cauc), que funciona como uma ‘Serasa’ das prefeituras brasileiras.

Estes recursos poderiam ser usados, por exemplo, para reformas e ampliações de postos de saúde, escolas e creches, pavimentação de ruas e até para construção de equipamentos de lazer.

De acordo com o levantamento, os municípios em pior situação são Mamanguape, Pitimbu e Cuité de Mamanguape.

Estas três cidades têm, cada uma, nove pendências entre as 13 listadas no Cauc.

Na região de Pombal, as pendências atingem as prefeituras de Lagoa (com 8 no total); São Domingos (com 5) e Paulista, com 2 implicações.

No Sertão, ainda fazem parte da 'lista negra' as prefeituras de Bom Sucesso (2); Brejo do Cruz (2); Brejo dos Santos (2); Catolé do Rocha (1); Coremas (1); Jericó (3); Mato Grosso (2); São Bento (1); São José do Brejo do Cruz (2) e Vista Serrana, com 1 pendência.

@folhadosertao
com jornalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog