Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 4 de março de 2014

PITIMBU: Lei Seca flagra 114 e prende cinco em três dias de Carnaval

Cento e quatorze  motoristas sob efeito do álcool foram flagrados pela Operação Lei Seca e cinco  foram presos nos três primeiros dias do Carnaval 2014. Foram aplicados 1.283 testes do bafômetro. Com o balanço parcial do Carnaval, o número de flagrantes por embriaguez ao volante, no mês de fevereiro, chega a 501.
As últimas fiscalizações foram realizadas nesta segunda-feira (3) em João Pessoa, Sapé e no acesso à praia de Acaú, em Pitimbu. Na segunda-feira de Carnaval, foram aplicados 437 testes do bafômetro que resultaram em 39 flagrantes e uma prisão por embriaguez ao volante.
A única prisão por embriaguez no terceiro dia do Carnaval aconteceu na cidade de Sapé, onde foi realizada uma ação atendendo a um ofício da Prefeitura da cidade solicitando a presença dos agentes de trânsito. Em Sapé, foram aplicados 196 testes do bafômetro, resultando em 11 flagrantes e uma prisão por embriaguez ao volante.
No acesso à praia de Acaú, a Operação Lei Seca aplicou 115 testes do bafômetro que resultaram em 20 flagrantes por embriaguez ao volante, mas nenhum motorista chegou a ser preso.
A outra barreira de fiscalização foi montada na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa. No local, foram aplicados 126 testes do bafômetro e registrados oito flagrantes por embriaguez ao volante.
No sábado e domingo de Carnaval , as ações da Operação Lei Seca foram concentradas nas praias de Jacumã e Lucena, enquanto as fiscalizações na Capital foram reforçadas por homens do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran).
No sábado (1º), os agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) fizeram fiscalizações nas praias  de Jacumã e Lucena em vários horários e no total foram registrados 47 flagrantes e duas prisões por embriaguez ao volante, durante a aplicação de 491 testes do bafômetro.
No domingo (2), a Operação Lei Seca voltou a fiscalizar os acessos às praias de Lucena e Jacumã e registrou mais 28 flagrantes e duas prisões por embriaguez ao volante.
Folia de Rua e Carnaval –  O plano  de segurança no trânsito começou a ser executado na abertura da Folia de Rua, no dia 20 de fevereiro, e de lá para cá já foram aplicados 3.765  testes do bafômetro. Neste período, foram registrados 293  flagrantes e 18  prisões por embriaguez ao volante. As ações de fiscalizações prosseguem até a quarta-feira de cinzas, com o retorno dos foliões.
No interior do Estado, as ações pelo cumprimento da Lei Seca contam com o apoio dos Batalhões da Polícia Militar e dos órgãos municipais de trânsito.
Balanço – De 1º de janeiro a três  de março, a Operação Lei Seca já flagrou 789 condutores embriagados e 55  foram presos. Só no mês de fevereiro já foram registrados 501 flagrantes, com 33 prisões.
Desde que foi criada, em 21 de setembro de 2012, a Lei Seca flagrou 3.929 motoristas embriagados e 449 chegaram a ser presos. Neste período foram  aplicados 54.815  testes do bafômetro.
Secom PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog