Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 24 de março de 2014

Projeto direcionado aos jovens de Alhandra une educação e prática esportiva

DSC_0008Agora, os jovens que já participam de ações da Secretaria de Bem Estar e que gostam de esportes da cidade Alhandra terão a oportunidade de mostrar todas as suas habilidades na modalidade de futebol de campo. É que, no próximo dia 05 de abril, a Secretaria de Bem Estar Social, em parceria com a Secretaria de Esportes e o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) do município, lançará o projeto “Esporte e Ação”. A iniciativa busca descobrir novos talentos, despertar o gosto pela prática esportiva nas crianças e jovens que vivem em vulnerabilidade social, além de levar orientações sobre questões do dia a dia, através de palestras e ações educativas.
DSC_0012
O lançamento acontecerá no estádio Pedrozão, às 8h da manhã, e contará com a participação de autoridades municipais, dos jovens beneficiados pelo projeto e da população. Na semana seguinte ao lançamento, o projeto será iniciado com as aulas teóricas e práticas. Os treinos acontecerão no Estádio Pedrozão, no Ginásio de Esportes Wilsão e no SCFV, três vezes por semana, nas quintas, sextas-feiras e aos sábados, nos horários da manhã e tarde. Participarão do Esporte e Ação, 83 jovens com idades de 12 aos 18 anos. Esses jovens já participam de ações da Secretaria de Bem Estar.
DSC_0015
A Prefeitura de Alhandra já disponibilizou os padrões esportivos e todo o material que será utilizado durante o projeto, como meiões, chuteiras, caneleiras e bolas. A secretária de Bem Estar Social do município e a secretária adjunta, Nadjane Almeida e Rute Neri, respectivamente, entregaram, de forma simbólica, o material aos jovens participantes do projeto e na ocasião, falaram sobre a busca de novas oportunidades através do esporte e da educação. “Estamos felizes em realizar um projeto inovador, com a proposta de tirar as crianças das áreas de risco social e levá-las para o campo de futebol, para que elas desenvolvam suas habilidades e possam ter um futuro melhor, com toda a aprendizagem que for adquirida durante os encontros e treinos”, disse Nadjane.
DSC_0023
O diretor do projeto, Tom-K Martins, explicou que o Esporte e Ação da Secretaria de Bem Estar será desenvolvido como forma de auxiliar na educação dos jovens e desenvolverá diversas ações de conscientização e prevenção. “Os alunos terão aulas práticas e teóricas sobre futebol, além de palestras sobre prevenção contra as drogas. planejamento familiar e outros temas importantes que fazem parte do dia a dia, isso como forma de prevenir a evasão escolar e oferecer uma melhor qualidade na educação dos jovens e, consequentemente, melhorar e ampliar sua formação”, disse Tom-K.
DSC_0022

Secom
Alhandra em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog