Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 26 de março de 2014

Secretaria de Obras conclui construção do Centro de Assistência Social de Alhandra


No momento, a Prefeitura está adquirindo o mobiliário e equipamentos necessários para o pleno funcionamento do espaço, que será inaugurado no dia 24 de abril

A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Obras, já concluiu a construção da sede do novoCentro de Assistência Social do município. Iniciada em outubro, a obra custou aos cofres públicos R$ 145 mil e foi concebida com recursos próprios, oriundos da receita dos royalties de petróleo que Alhandra recebe. A expectativa é de que o espaço, que vai ser coordenado pela secretaria de Bem Estar Social, atenda toda a demanda de habitantes das zonas urbana e rural, através de serviços, programas, projetos e ações de proteção social básica. a inauguração do Centro está marcada para o dia 24 de abril.


O Centro de Assistência Social está localizado na Rua São Pedro, no centro de Alhandra (ao lado da praça de Nossa Senhora da Assunção). O local dispõe de rampa de acessibilidade, quatro salas climatizadas, banheiro adaptado para pessoas com deficiência, entre outras dependências. “Com o prédio concluído e entregue, agora vamos adquirir o mobiliário e todos os equipamentos necessários para seu pleno funcionamento”, afirma a secretária de Bem Estar Social, Nadjane Almeida.


“Adotamos uma infraestrutura que facilita o acesso dos usuários, sem restrições”, explica o secretário de Obras, Israel José da Silva, lembrando que o respeito às exigências da ABR 9050 (Acessibilidade de Pessoas Portadoras de Deficiências a Edificações, Espaço, Mobiliário e Equipamentos Urbanos) foram todas respeitadas desde o início da obra.


O prefeito Marcelo Rodrigues destaca que a entrega deste novo equipamento vai possibilitar ampliar e desenvolver melhor as ações sociais no município. “Com este Centro, moderno e estrategicamente localizado, vamos ter condições de melhor atender à população maios carente de nossa cidade que é a que mais precisa de atenção básica e ações do município”, destaca o prefeito. Marcelo lembrou ainda que no início do ano inaugurou o anexo da Secretaria de Bem Estar Social em Mata Redonda para, também, melhorar o atendimento a população mais carente do município. “O pessoal mais humilde, que mais precisa do poder público, é nosso principal foco de atuação, até porque ela representa uma boa parte dos habitantes de nossa cidade”, finalizou o prefeito.


Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog