Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 12 de março de 2014

Secretaria de Saúde confirma 12º caso de meningite na Paraíba

Registro foi feito no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Menino de um ano foi diagnosticado com a versão bacteriana da doença.

Do G1 PB, com informações da TV Paraíba
Mais um caso de meningite bacteriana foi confirmado na Paraíba. Segundo um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, este já é o 12º caso confirmado da doença em 2014 e o quarto caso na região de Campina Grande. Outros dois casos foram notificados como sendo da doença, mas foram descartados.
O registro mais recente foi feito no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na segunda-feira (10). Um menino de um ano e 11 meses foi internado na unidade hospitalar após ser transferido do Hospital da Criança da cidade com suspeita da doença. A criança, que mora com a família em um sítio na zona rural da cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, apresentou os sintomas no sábado (8), quando a mãe do garoto desconfiou da doença.
“Na noite do sábado ele começou a apresentar febre alta e vômito. Passou a noite toda com muita febre e os remédios não funcionavam. Também notei que ele estava muito sonolento e com a nuca enrijecida”, disse a mãe do menino, Vandercleide Oliveira, em entrevista à TV Paraíba. Ao chegar no Hospital de Emergência e Trauma, o garoto passou por vários exames e os resultados levaram ao diagnóstico de meningite causada por bactéria.
O menino está internado no isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital. De acordo com o pediatra Eduardo Lira, o quadro de saúde da criança é estável. “A evolução está sendo satisfatória, o garoto respira espontâneamente e está consciente, se alimentando normalmente”, disse Eduardo. O médico disse também que que as chances de cura sem sequelas são altas, uma vez que o menino começou o tratamento rapidamente.
Outros casos
No sábado (8), um menino de seis anos morreu de meningite bacteriana em João Pessoa, após dar entrada no Hospital João Paulo II com queixas de sinusite e otite. Ele chegou a sofrer quatro paradas cardíacas e convulsões e não pôde ser transferido para o Hospital Universitário, referência no tratamento da doença.
Na quinta-feira (6), a empresária paraibana Diana Almeida, de 68 anos, morreu na Jamaica com suspeita de meningite, após três paradas cardíacas. Ela morava em Campina Grande e estava em um cruzeiro pela América Central, México e Estados Unidos quando teve um mal estar no sábado (1º). Ela desembarcou do navio e foi atendida em um posto médico e encaminhado para um hospital, onde os médicos detectaram uma infecção grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog