Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Artesãos paraibanos expõem trabalhos no festival de cinema Cineport

Segue até domingo (13), na sede da Usina Cultura Energisa, em João Pessoa
Foto: Divulgação
Unir o cinema à cultura regional produzida por artesãos paraibanos. Com esse objetivo, o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), expõe e comercializa trabalhos de 16 artesãos de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Caaporã, no 6° Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport), que acontece até o próximo domingo (13), na sede da Usina Cultura Energisa, em João Pessoa.
Entre os destaques do Festival, o artesanato é uma opção de compra para quem vai conferir a programação cultural. Os visitantes podem levar para casa peças feitas com escama de peixe, brinquedos populares, esculturas e objetos em madeira, fibra, cerâmica, fios (fuxico), rendas, bijuterias em osso de boi, além das confecções produzidas com algodão colorido.
De acordo com o relatório divulgado pelo PAP, em apenas três dias de evento foram comercializadas quase 200 peças, gerando um volume de negócios de aproximadamente R$ 4 mil. 
Os trabalhos dos artesãos paraibanos estão expostos na biblioteca da Energisa dentro do Festival Cineport até o próximo domingo (13), aberta ao público no horário das 17h às 22h. A Usina Cultural Energisa está localizada na Avenida Juarez Távora, 243, Centro – João Pessoa.
Sobre o Cineport - Por meio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, o 6° Cineport tem o intuito de integrar o mercado cinematográfico dos países de língua portuguesa, promovendo os filmes realizados em português e nos dialetos falados nas nações africanas, reunir personalidades ligadas ao audiovisual desses países, com o intuito de estimular o intercâmbio cultural, promover encontros, seminários, painéis, debates, conferências, mostras, lançamentos de publicações, DVDs, filmes e vídeos. No local, os visitantes ainda podem encontrar salas de exibição de filmes, oficinas, restaurante, praça de alimentação e área para as apresentações musicais. Mais informações por meio do site www.festivalcineport.com.br.


Secom-PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog