Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cássio prefere Wilson a Cicero para o Senado e mira em base de Ruy para seu filho Pedro Cunha Lima


Cássio prefere Wilson a Cicero para o Senado e mira em base de Ruy para seu filho Pedro Cunha Lima
 As declarações do senador Cícero Lucena (PSDB), publicadas na semana passada no PBAgora, exigindo a vaga de Senador, apontavam para o medo do tucano de ser “rifado” da majoritária. No último final de semana o Diretório estadual do PSDB e o pré-candidato Cássio Cunha Lima decidiram que vão insistir nos próximos dias em gerar as condições para o atual senador Cicero Lucena dispute em 2014 uma cadeira na Câmara Federal. A proposta é abrir caminhos para uma futura aproximação política com o ex-senador Wilson Santiago (PSB).

No encontro regional no Vale do Piancó, que aconteceu na cidade de Conceição, com o objetivo de ratificar com as lideranças partidárias locais a decisão de pré-candidatura do partido ao Governo do Estado, encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), os tucanos deixaram claro sua preferência pela candidatura de Wilson Santiago no lugar de apoiar a reeleição do senador Cícero Lucena. De acordo com assessores ligados ao senador Cássio, há uma preocupação em criar as condições de Cicero se manter no processo político estadual mas disputando a Câmara e o Senado Federal.

No caso de Wilson Santiago, ainda há a discussão sobre a vaga e reeleição de Wilson Filho, uma vez que os entendimentos em torno de Cássio reforçam a necessidade de abrir essa vaga para construir outros apoios partidários, embora esta questão não esteja resolvidamente fechada.

Nos bastidores especula-se que uma ala tucana também já articula a fragmentação da base política do deputado federal de Ruy Carneiro (PSDB) em prol da candidatura de filho de Cássio.

Após a reunião, na qual tucanos da região aprovaram, por unanimidade, o projeto de candidatura própria, Cássio concedeu coletiva a imprensa e confirmou a possibilidade do ex-senador Wilson Santiago (PTB) ser o candidato a senador na chapa majoritária do PSDB. O que causou estranheza foi a ausência do principal articulador da campanha de Cássio que é o senador Cícero Lucena (PSDB), que parece já ter sido refugado da disputa em prol do cargo maior que é o de Cássio.

Segundo a imprensa do Sertáo Cássio também já estaria articulando a retirada da candidatura à reeleição do presidente estadual do PSDB e deputado federal Ruy Carneiro em prol da candidatura do seu filho Pedro Cunha Lima. A informação foi dada ontem pelo ex-deputado e ex-prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB). O ex-prefeito destacou que votaria em Ruy Carneiro para deputado federal, mas como Cássio lhe revelou que Ruy já foi “convocado para outra missão no pleito, votará no filho do senador”.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog