Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cássio se encontra com liderança do Sertão da PB que nega racha com Ricardo Coutinho


 Cássio se encontra com liderança do Sertão da PB que nega racha com Ricardo Coutinho
O projeto político do governador Ricardo Coutinho (PSB) que nesta terça (1) perdeu mais um apoio na Assembleia Legislativa, pois o deputado Edmilson Soares (PEN) abandonou o coletivo socialista, para abraçar o PSDB, pode ter sofrido mais uma defecção, desta vez no Sertão paraibano. Trata-se de Sabino Dias, que é ex-prefeito de Bonito de Santa Fé e que teria oficializado a união ao projeto do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

PB Agora flagrou o encontro em que Sabino Dias, que é aliado de Ricardo Coutinho, ao lado do ex-vice governador José Lacerda Neto (PSD), participou de uma reunião demorada no escritório político de Cássio Cunha Lima na Avenida Beira Rio, local em que ficou acordado o rompimento com o projeto do ‘Mago’.

Sabino Dias é aliado histórico da família Cunha Lima, sendo liderança sertaneja tida como certa para uma ‘dobradinha’ com o jovem, Pedro Cunha Lima (PSDB), filho de Cássio, considerado por muitos como um dos favoritos na disputa por uma cadeira na Câmara Federal.

É válido lembrar que, Sabino Dias de Almeida, responde junto ao Ministério Público Federal (MPF), uma ação de improbidade administrativa, prejuízo ao erário público e improbidade que feriu os princípios da administração pública referentes a construção do esgotamento sanitário no município Bonito de Santa Fé em 2003.


O OUTRO LADO:


Em rápido contato telefônico com o Portal PB Agora na noite desta terça, Sabino Dias negou o encontro com o senador Cássio Cunha Lima e reafirmou a parceria política com o governador Ricardo Coutinho.

"Fiquei surpreso com a notícia, quero dizer que estou fechado com o governador Ricardo Coutinho até o dia da eleição! Quero que você publique isso", disse com veemencia Dias.

Outro ponto que Sabino fez questão de salientar, diz respeito aos seus apoios políticos: "Tenho dobradinhas com Lindolfo (Pires) e com Efraim Filho (DEM)", contou Sabino Dias confidenciando que é um leitor assíduo do PB Agora.


DESFALQUE: O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Edmilson Soares, do PEN, subiu hoje à tribuna da Casa de Epitácio Pessoa para oficializar seu desligamento da bancada que dá sustentação ao governador Ricardo Coutinho e anunciar o ingresso nos quadros de oposição ao Governo.O parlamentar, que por muito tempo foi filiado ao PSB, disse que a decisão segue uma orientação partidária e, como soldado do partido, irá engrossar as fileiras da oposição.


Em um discurso de aproximadamente sete minutos, Soares lembrou a sua trajetória política, enfatizando que não têm familiares ou parentes na política e que foi apenas com um pedaço de giz, na Escola Estadual Lyceu Paraibano, que conseguiu chegar à Câmara Municipal para exercer seu primeiro mandato.


Ele lembra que foi o único vereador da Capital campeão de votos com a marca de nove mil sufrágios, sendo mais de 100 em cada bairro.


Se intitulando ainda como uma pessoa grata, o deputado também reconheceu o tempo em que permaneceu ao lado do governador Ricardo Coutinho, ressaltando que sempre teve uma postura de fidelidade, participando do Governo e até mesmo assumindo duas secretarias à época em que o socialista chefiava o executivo municipal.


“A bancada governista tem hoje menos um nome, menos um companheiro amigo Hervázio Bezerra”, comunicou em pronunciamento.


Soares tem uma base política forte composta por cerca de 14 prefeitos, e vários vereadores, entre eles, três da Capital, são eles: Professor Gabriel (PDT), Zezinho Botafogo (PSB) e Sergio da Sac (PSL).


Henrique Lima 

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog