Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 17 de abril de 2014

População de Alhandra recebe tradicional peixe da sexta-feira Santa

SONY DSC
Como o objetivo de oferecer uma alimentação saudável e nutritiva as centenas de famílias consideradas em estado de vulnerabilidade social das diversas áreas do município, a Prefeitura de Alhandra realizou, nesta quinta-feira (17), a tradicional distribuição dos peixes da Semana Santa. A ação, que começou ainda de madrugada, contou com a participação do prefeito, Marcelo Rodrigues, da secretária de Bem Estar Social, Nadjane Almeida, da secretária adjunta, Rute Neri, além dos secretários do município, servidores e amigos que se uniram numa corrente solidária e contribuíram para que a distribuição do peixe acontecesse de maneira eficiente e tranquila. Por volta das 7 horas da manhã, todos já tinham garantido a sua ceia.
O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, percorreu várias localidades, participou de toda a ação e ajudou a realizar a entrega do peixe na comunidade de Nova Alhandra, junto com as equipes da Secretaria de Bem Estar Social. “Estou extremamente feliz em poder propiciar essa doação às famílias alhandrenses e mais ainda por saber que o nosso objetivo de atender à população mais carente do município foi satisfatoriamente alcançado”, destacou o prefeito lembrando que a quantidade de peixes adquirida este ano foi mais que o dobro do ano passado. “Em 2013, compramos 8 toneladas e, este ano, mais que duplicamos essa quantidade justamente para que todos pudessem ser contemplados com essa ação”, destacou o prefeito.
Os voluntários, tendo à frente a equipe da Secretaria de Bem Estar Social, começaram a organização dos kits, composto por 2 kg de peixes, por volta da meia noite. Às 4h da manhã, as equipes se deslocaram nos carros de entrega para os 43 pontos de distribuição pré-definidos, localizados em comunidades da zona urbana e rural. Por causa de um cadastramento prévio, realizado pela Secretaria, as comunidades foram divididas por áreas e as famílias receberam fichas coloridas que garantiam o recebimento do kit, na própria localidade onde elas moram. “Essa dinâmica facilitou a entrega do peixe e deixou o processo bem organizado, de forma que conseguimos fazer a distribuição e contemplar não apenas às famílias que estavam  com fichas, mas, também outras que apareceram de última hora”, argumentou a secretária Nadjane Almeida.
Segundo a secretária adjunta de Bem Estar Social, Rute Neri, a distribuição do peixe foi um sucesso e toda a ação saiu dentro das expectativas da coordenadoria assistencial. “Isso é reflexo do trabalho de uma equipe empenhada em oferecer o melhor que fez com que toda a ação de entrega do peixe saísse como planejamos, foi tudo tranquilo e as famílias poderão desfrutar desta sexta-feira Santa também comendo o peixe doado pela prefeitura”, finalizou Rute.
DSC_0035

DSC_0032
Secom
Alhandra em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog