Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

PSDB terá que decidir entre Cássio e Cícero

PSDB terá que decidir entre Cássio e Cícero
OPÇÕES: PSDB terá que decidir entre candidatura de Cássio ao Governo ou reeleição de Cícero ao Senado

“As duas posições na chapa não vejo como algo viável na conjuntura atual”. Foi assim que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) revelou que o PSDB na Paraíba não poderá acomodar as duas postulações na chapa majoritária, se referindo a candidatura dele ao Governo do Estado e a postulação à reeleição de Cícero Lucena ao Senado Federal.

Apesar de garantir que a pretensão do colega de bancada é legitima, Cássio lembrou que só haverá possibilidade de composição com outras legendas se houver espaços para oferecer.

“O partido vai deliberar sobre isso. Já se foi o tempo em que o PSDB tinha hegemonia política suficiente para formar chapa exclusivamente partidária, é essa visão que tenho, o senador Cícero tem legitimidade de pleitear, e o partido vai ter que optar, seja na instancia nacional, seja na instancia estadual, se vai ter candidato ao Governo ou se vai ter candidato ao Senado, porque as duas posições na chapa,politicamente e eleitoralmente falando, não é viável”, falou.

Cássio destacou ainda que é preciso que os filiados da legenda entendam que só haverá possibilidade de composição somando forças. “A minha visão política está posta, o PSDB tem que compreender que não pode ter os dois espaços e eu não serei problema para acatar a decisão que o partido venha a tomar ”, asseverou.

Já no que diz respeito à vice, Cássio deixou claro que a chapa poderia sim ser composta por outro tucano. A bola da vez seria o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que sairia de cena na disputa proporcional, para deixar o espólio eleitoral livre para os partidos aliados. Em 2010, Ruy foi eleito com mais de 100 mil votos, sendo um dos mais votados na Paraíba para a Câmara dos Deputados.

As declarações de Cássio foram veiculadas em entrevista ao programa Correio Debate, na 98 FM.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog