Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

domingo, 27 de abril de 2014

Rômulo Gouveia participa de inauguração do escritório da FAO em Campina

Rômulo Gouveia participa de inauguração do escritório da FAO em Campina
 O vice-governador Rômulo Gouveia participa nesta segunda-feira (28) da inauguração do novo escritório da Unidade de Coordenação de Projetos da Região Nordeste, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO). O evento acontece, às 15h, no auditório do Insa, em Campina Grande.

A data não foi escolhida por acaso, uma vez que, em 28 de abril, se comemora o Dia Mundial da Caatinga, além do 10º Aniversário de criação do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI) e de ser 2014, o Ano Internacional da Agricultura Familiar

objetivo da FAO é identificar no Nordeste do Brasil iniciativas positivas nas áreas alimentar, agricultura familiar, aquicultura, manejo florestalenergias renováveis, desenvolvimento sustentável e territorial.

Essas iniciativas serão concretizadas por meio de projetos de cooperação, apoio a programas e iniciativas de segurança alimentar e hídrica no semiárido brasileiro dentre outros.

A Unidade de Coordenação de Projetos do Nordeste ficará sediada nas dependências do Insa e é a primeira a ser implementada na região Nordeste do país. Ela faz parte de um processo de descentralização das atividades da FAO.

Além de Rômulo Gouveia, participarão da solenidade o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic; e o presidente do INSA, Ignacio Hernán Salcedo, entre outras autoridades.

FAO - A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) foi criada em 16 de outubro de 1945 e desde novembro de 1979 atua no Brasil por intermédio de um acordo assinado em Roma, na Itália, onde fica a sede da instituição, entre o Governo da República Federativa do Brasil, por meio do ministro do Ministério da Agricultura e os dirigentes da FAO.

Atualmente a FAO tem 191 países membros, mais a Comunidade Europeia. A rede mundial compreende cinco oficinas regionais e 78 escritórios nacionais e é reconhecida por liderar os esforços internacionais na luta pela erradicação da fome e da insegurança alimentar.

Redação com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog