Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Rômulo Gouveia revela estratégias para ‘caçar órfãos’ de Cícero e Maranhão na corrida pelo Senado


Rômulo Gouveia revela estratégias para ‘caçar órfãos’ de Cícero e Maranhão na corrida pelo Senado
Pré-candidato ao senado, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) revelou detalhes da estratégia que pretende colocar em prática para pegar os votos dos eleitores do senador Cícero Lucena (PSDB), e o ex-governador José Maranhão (PMDB) na sua corrida para a capital federal. Ele garantiu que está estudando o cenário, espera contar com os votos dos ciceristas e maranhistas, visto que os dois políticos praticamente estão fora da disputa para o Senado.

Em entrevista aa Correio FM, concedida nesta segunda-feira (28) Rômulo revelou como vem avaliando sua pré-postulação ao Senado como as especulações de que a cúpula do PSB teria enviado emissários a dirigentes do PMDB oferecendo vagas na majoritária e sua relação com Moacir Rodrigues irmão do prefeito Romero.

Para Rômulo como os primeiros colocados nas pesquisas para o Senado tanto o ex-governador José Maranhão (PMDB) e o Senador Cícero Lucena (PSDB) não devem disputar a vaga, o espaço está livre“Nesse cenário onde Cícero tem dificuldades para siar candidato à reeleição pelo PSDB e Maranhão é candidato a deputado eu seria o primeiro colocado, mas acredito que o eleitor não está preocupado com eleições nesse momento”.


O vice-governador revelou ainda que o governador Ricardo Coutinho lhe assegurou na chapa majoritária. “ Pois o que me motivou a ficar com Ricardo foi sua palavra de que eu teria o espeço que desejasse na sua chapa. Mas o governador ratificou esse fim de semana em Pombal que o espaço do PSD seria preservado”, disse. Rômulo também revelou que manteve recente encontro com Wilson Santiago (PTB) no seu apartamento onde conversaram sobre a conjectura política e possíveis cenários.


Questão Moacir Rodrigues – Sobre as especulações de que o irmão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) pode apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho, o vice-governador destacou que essa decisão caberá tão somente a Moacir que detém de uma boa amizade com o governador. “Não adianta tapar o sol com peneira. Moacir tem uma boa relação com Ricardo que aceitou a indicação da esposa de Moacir para a secretaria de Interiorização. Quem tem que se entender são eles”, finalizou Gouveia garantindo espaço na legenda para Moacir.


Para ele, a candidatura de Moacir é viável. E nesse sentido, disse que o PSD não vai exigir nem impor nada a Moacir, deixando que ele tome a decisão que achar melhor.


Em relação a opção que tomou de permanecer com o governador Ricardo Coutinho, Rômulo disse que não se sente um traidor. Ele garante que sempre foi fiel a família Cunha Lima, e que decidiu entrar no governo, a pedido do próprio Cássio. Lembrou que na época, o cenário era desfavorável, mas atendendo apelo de Cássio, topou a proposta de ser candidato a vice governador. “Foi Cássio quem me convenceu a ser candidato a vice governador. Ele passei todo o tempo defendendo o governo, e agora não seria correto, passar a criticar o governo que fiz parte” afirmou.


Rômulo participa nesta segunda-feira (28) da inauguração do novo escritório da Unidade de Coordenação de Projetos da Região Nordeste, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO). O evento acontece, às 15h, no auditório do Insa, em Campina Grande.


PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog