Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Secretaria de Obras de Alhandra faz relocação de postes de energia no município e região


 Secretaria de Obras de Alhandra faz relocação de postes de energia no município e região
trabalho será realizado em três etapas e tem como objetivo retirar os postes localizados no meio das vias de fluxo de pedestres e automóveis. A Energisa dá apoio técnico à operação A Secretaria de Obras da cidade de Alhandra começou, nesta semana, o trabalho de relocação e ordenamento dos postes de energia da cidade que estão fixados, erroneamente, no meio das vias de passagem do município. A falta de organização da rede elétrica na cidade, que remonta à gestões passadas, vinha causando transtornos à população, dificultando o fluxo de pedestres e veículos em alguns pontos da cidade. A ação é desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos, com apoio técnico da concessionária de energia da Paraíba, a Energisa.

O secretário de Obras, Israel José, explicou que a má localização de alguns postes é antiga no município, desde a época da antiga Saelpa, que fez a locação dos postes sem um estudo prévio de desenvolvimento da cidade e a Prefeitura de Alhandra também não fez um trabalho de fiscalização, trazendo danos até hoje à população. “A empresa de energia fez um cálculo de fixação dos postes apenas por dedução, não houve um estudo cauteloso e por isso, com o crescimento da cidade e a formação de ruas, os postes que antes estavam em terrenos abertos, hoje se localizam no meio das vias, trazendo problemas de fluxo de pedestres e automóveis”, disse o secretário.

Ao todo serão relocados e ordenados 30 postes de energia. O trabalho das equipes envolvidas na ação foi dividido em três etapas, levando em conta o número de postes, os bairros e a necessidade do desligamento da rede de energia para a conclusão do serviço. A primeira etapa já foi finalizada e aconteceu nos bairros do Oiteiro e Caixa D’água. Nas próximas semanas, começa a segunda e terceira etapas da relocação nos bairros de Centro Alhandra, no distrito de Mata Redonda, e nas imediações do Centro da cidade e no bairro Pituba.

O secretário de Obras explicou que durante o trabalho de relocação dos postes, a Energisa desliga toda a rede elétrica das imediações. Por isso, a ação foi divida em três etapas para que a população não seja prejudica com, esse desligamento. “Não queremos prejudicar a população, por isso, pensamos em uma ação que trouxesse benefícios para a população e não causasse muitos transtornos”, disse Israel. “Pedimos um pouco de compreensão dos cidadãos quanto a falta de energia temporária nos bairros, nos dias de relocação dos postes”, disse o secretário, explicando que o trabalho está sendo feito com um número expressivo de profissionais para que seja feito o mais rápido possível.




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog