Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Solidariedade realiza primeiro encontro estadual na Paraíba no próximo dia 10, em João Pessoa


Solidariedade realiza primeiro encontro estadual na Paraíba no próximo dia 10, em João Pessoa
O Partido da Solidariedade (SDD) na Paraíba vai realizar o primeiro encontro estadual da legenda na próxima quinta-feira, dia 10. O evento será realizado no prédio da Asplan, que fica localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro, João Pessoa, a partir das 9h e contará com as presenças de lideranças locais e estaduais do partido, além de representantes de outras legendas.

Segundo o deputado federal Benjamim Maranhão, que também é o presidente estadual da sigla, o encontro na Paraíba segue o calendário nacional e assim como em outros estados, deve reunir milhares de lideranças distribuídas nos mais de cinquenta diretórios municipais espalhados por todo o Estado. Na Capital, a sigla conta com a maior bancada da Câmara Municipal, formada pelos vereadores João Almeida, Professor Gabriel, Felipe Leitão e Marmuthe Cavalcanti, que também marcarão presença no encontro.

“Nós vamos trazer os diretórios municipais para participar desse encontro, vereadores, prefeitos, presidentes de outras agremiações partidárias além de deputados estaduais”, disse o dirigente.

No evento serão debatidas as ações e diretrizes para consolidar a legenda no Estado em 2014 e nos próximos anos, principalmente no que diz respeito à disputa proporcional para deputados estaduais, federais e ainda as perspectivas para 2016. O apoio à chapa majoritária na Paraíba nas eleições de outubro não estará na pauta.

Para o pleito deste ano a expectativa é que o Solidariedade tenha candidatos tanto para disputar o mandato estadual, quando o federal, porém, de acordo com perspectivas possíveis, visto que a legenda foi criada em 23 de setembro de 2013, tendo tido apenas até o dia 05 de outubro do mesmo ano para deixar aptos - conforme legislação eleitoral - os candidatos que pretendem disputar um mandato nas eleições 2014.

“Tivemos um tempo exíguo para filiações, menos de dez dias, já que para disputar a eleição um filiado tem que estar com a ficha de filiação assinada ao partido há no mínimo um ano, caso contrário tem o registro impugnado, e esse prazo diminuto impediu que ocorresse uma articulação muito maior, mas nós vamos ter candidatos a deputado estadual sim e bons candidatos, com possíveis surpresas”, explicou Benjamim.

O partido também deve iniciar o processo de articulações para a formação das coligações na disputa proporcional que funcionem como uma via de mão dupla. “Vamos procurar compor uma coligação que permita não só os nossos filiados, mas também os filiados de outros partidos, lograrem êxito”, destacou.

CRESCIMENTO

Criado em setembro de 2013, o Solidariedade (SDD) nasceu alinhado às bandeiras dos trabalhadores do País e dos movimentos sociais, unido a uma mentalidade voltada para o crescimento econômico, desenvolvimento e o setor produtivo.

Mesmo sendo novo, mas com musculatura de gente grande, o partido trabalha suas bases municipais de olho em projetos futuros, com a consolidação da sigla não só para as eleições deste ano, mas também para os próximos pleitos. O crescimento da legenda pelos municípios, conforme o presidente estadual Benjamim Maranhão já é animador.

“O mais importante que eu vejo é o crescimento municipal da base do partido, estamos nos reunindo constantemente com vereadores, prefeitos, lideranças que estão criando os diretórios do Solidariedade pelo Estado e isso está fazendo com que o partido seja algo perene , participativo e que venha com o tempo a formar os seus quadros municipais como já tem, como também a eleger deputados estaduais”, comemorou.


Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog