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sábado, 24 de maio de 2014

BLOG CONEXÃO LITORAL SUL DENUNCIA: COMO SER OUVIDO NA OUVIDORIA DO CONDE-PB?

No município de Conde, entre os períodos de março de 2013 a fevereiro de 2014, a Prefeitura Municipal vem efetuando pagamento (empenho) de aluguel mensal de um imóvel no valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) onde afirmam funcionar a Ouvidoria do Município, conforme o que está declarado no SAGRES/TCE-PB.





Entre os meses de março e agosto de 2013 ocupou o cargo Comissionado de Ouvidor Geral, o Sr. Erinaldo Nascimento Melo e a partir do mês de Setembro/2013, o Sr. Eudes Félix Barbosa, ex- Secretário Chefe da Casa Civil, é o Ouvidor do Município, conforme o que está declarado no SAGRES/TCE-PB.

Você cidadão condense já foi ouvido na Ouvidoria? Já teve alguma resposta da Ouvidoria? O Ouvidor trabalha onde? Afinal de contas onde funciona essa Ouvidoria? Ou seja, qual é o endereço? Qual é o horário de atendimento a população? Alguém sabe o telefone de lá? Qual a ferramenta disponibilizada a população condense (telefone, facebook, twitter, e-mail, etc) para fazer suas denúncias, críticas, sugestões ou até mesmo elogios a gestão da Prefeita Tatiana Correa?

             Ficamos aqui torcendo para que em breve tenhamos essas e outras respostas principalmente no que se refere ao bom uso do dinheiro público no Município de Conde.


        Mas aproveitando, você sabe o que é e para que serve uma Ouvidoria? O que faz um Ouvidor? Então vamos esclarecer.

O que é? A ouvidoria é a intermediária entre uma organização e o cidadão e deve servir com ética, imparcialidade, confiabilidade e autonomia. Quando uma pessoa deseja manifestar-se através de uma denúncia, uma reclamação, uma sugestão ou até mesmo tecer elogios, ela pode se valer de uma Ouvidoria . Na Ouvidoria, o cidadão comum passa a ser participante do controle e fiscalização dos serviços. Uma Ouvidoria, em hipótese alguma poderá ser um intemediário de “FACHADA” de relacionamento cidadão / governo.
Objetivo: Independente e autônoma a Ouvidoria, deve acolher os pedidos do público em geral, analisar e buscar soluções, recomendando e orientando a gestão para que melhore os serviços ou os atendimentos prestados.
Valores: Todo o atendimento deve ser transparente ao cidadão, que deve ser tratado com ética. Por sua vez, a Ouvidoria deve atender pedidos com soluções, sem demora e com eficiência, usando da imparcialidade no atendimento, inspirando confiança e com autonomia junto a gestão para se tornar legítimo.

Responsabilidade: Ouvido o cidadão, o Ouvidor deverá remeter ao escalão máximo da governo todos os problemas que atingem os seu colaboradores, fornecedores e usuários em geral e, recomendando, inclusive, a adoção de medidas que corrijam as falhas.

O Ouvidor: É a pessoa que deve atender ao pedido com rapidez, com senso de justiça, de forma imparcial e que poderá dar solução ao problema. Numa organização, é o mediador que defende o cidadão com ética e clareza, que atua junto dele como seu aliado, sugerindo possíveis mudanças para melhoria de atendimento ou serviço.



Conexão Litoral Sul

Fonte: http://www.zun.com.br/ouvidoria-para-que-serve/

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