Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sábado, 10 de maio de 2014

Coluna Litoral Sul todo domingo no Jornal Correio da Paraíba. Sucesso em todo estado!


LITORAL SUL
Edição deste domingo 11.05.2014
Produção e Redação: Joelma Alves
Responsável: Kátia Pinheiro
IMAGENS DESTA EDIÇÃO:
Márcia Oliveira completou mais um ano de vida dia 05 e comemorou com muita festa em Pitimbu ao lado esposo Marquinho é Dez, filhos e amigos
O deputado Branco Mendes festejou nova idade na sexta 09 recebendo muitas felicitações nas redes sociais. Ele comemorou o niver ao lado das filhas e esposa Gorete Pedrosa
O casal, deputado João Gonçalves e Marineli Almeida, esteve presente na XVIII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais ocorrido de 6 a 8 de maio em Brasília
Pelas redes Sociais
Samara Albino
A insegurança na Paraíba e aqui no litoral sul é total. A gente só vê propaganda enganosa deste Governo na TV mostrando que ta tudo muito bem. Tudo enganação!” 
Ana Sulya
Parabéns as mães de toda Paraíba e especialmente da cidade de Conde pelo
dia das mães” 
Jorge Luiz
Quando vamos ter um Campus da UFPB no Litoral sul? Não aguento mais andar em Ônibus sucateados!”
NOTAS E NOTICIAS 
Encontro com o Ministro
Recebido pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro da pasta, e pelo prefeito, Romero Rodrigues, o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, participou, na manhã desta segunda-feira (05), da entrega de 496 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Campina Grande e ainda teve tempo de conversar, reservadamente, com várias autoridades, entre elas, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB) que foi ao encontro do ministro para cobrar celeridade na liberação de recursos para várias obras em sua cidade, entre as quais destacam-se o fechamento das crateras na zona rural do município e a construção de casas populares, através do programa do Governo Federal.
Comissão da Verdade
A deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, receberam esta semana o documento da Comissão Estadual da Verdade comprovando que acassação do mandato de deputado federal do ex-governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim, por parte da ditadura militar, ocorreu de forma injusta. O documento foi entregue pelo advogado e professor de Direito Jean Patrício da Silva em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Guarabira, em homenagem ao Centenário de Nascimento de Pedro Gondim. O documento, que tinha caráter sigiloso, se tornou público a partir dos trabalhos da Comissão Estadual da Verdade. Ao entregá-lo à deputada federal Nilda Gondim, filha do homenageado, o professor Jean Patrício lembrou que na época da ditadura militar “os políticos que estavam ao lado do povo, que tinham discursos em favor dos mais humildes, dos mais necessitados, eram considerados uma ameaça ao governo”. 
Iniciativa
Os vereadores Daniel Miguel, Neném de Dete, Geiza Karla e Beto Januário estão em Brasília na tentativa de viabilizar a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Alhandra. Juntos com o deputado Efraim Filho (DEM), os parlamentares alhandrenses se reuniram em audiência com o Superintendente Nacional de Gestão da Área B (Nordeste) da Caixa Econômica, sendo esse o pontapé inicial para tentar solucionar a problemática do atendimento precário da única lotérica da cidade, que vem sendo motivo de reclamações diárias da população. A audiência foi produtiva e o intuito de se instalar na cidade uma Agência da Caixa ou Postos de Atendimento foi bem aceito pelo superintendente.
Dia das Mães
Mantendo uma tradição de sete anos, o radialista Luiz Cláudio da Caaporã FM promoveu durante a apresentação do Programa “Show da Manhã” desta sexta-feira (09) um animado e concorrido café da manhã oferecido às mães caaporenses na sala de recepção da emissora. O evento foi prestigiado por varias autoridades locais e ouvintes do programa. Um farto café da manhã foi oferecido e diversos presentes foram distribuídos durante toda manhã. “Esse evento só pode ser realizado com ajuda de parceiros e quero agradecer a todos que ajudaram e principalmente a essas dezenas de mães que compareceram”, disse o comunicador. 
Investimento zero
O prefeito Leonardo Barbalho (PSD) declarou recentemente que o Governo do Estado não fez nenhum tipo de investimento nos últimos três anos no município de Pitimbu. O gestor afirmou que quase implorou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para que estruturasse as estradas que ligam Caaporã a Pitimbu, mas só recebeu promessas. Ele fez o mesmo pedido pessoalmente ao governador e também só obteve promessas. “Infelizmente, eu e o deputado Branco Mendes pedimos e quase chegamos a implorar várias vezes ao DER, pedimos pessoalmente ao governador, mas, infelizmente a sensibilidade desse atual Governo para com Pitimbu é zero. Nós não temos nada a comemorar no município de Pitimbu e eu diria até no litoral sul, por parte desse Governo, não teve um meio-fio pintado de cal”, garantiu o prefeito. 
Prefeito em Brasília
O prefeito de Caaporã, Doutor João Batista Soares (PMDB), esteve em Brasília durante esta semana e acompanhado do deputado federal Manoel Júnior participou de uma audiência com Superintendente Nacional de Agências da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Nerge. Dr. João e Manoel Júnior solicitaram a instalação imediata de uma agência da CEF em Caaporã, já que a prefeitura doou um terreno para viabilizar a instalação há quase dois anos. O prefeito explicou ao superintendente da Caixa Econômica, que a cidade de Caaporã terá em breve seu “Parque Industrial” onde diversas empresas serão instaladas no município e o atendimento bancário já é precário. O executivo da CEF assegurou a instalação de um Posto de Atendimento a curto prazo, até a instalação definitiva de uma agência.

Aliados
O governador Ricardo Coutinho recebeu o apoio de seis vereadores de oposição no município de Pitimbu, além dos candidatos a prefeito e vice-prefeito na última eleição. Embarcam na base aliada de Ricardo Coutinho o presidente da Câmara Municipal, José Fernandes, os vereadores Antônio de Almeida, João Paulino, todos do PSDB, além de Enildo Gonzagão (PV), Edvaldo Xavier (PSL) e Luiz Batista (PP), o suplente de vereador Jean Carlos (PP) e os candidatos a prefeito e a vice-prefeito na última eleição, Rafael Maurício (PSDB) e Riva Ferreira (PSB). Todos foram recebidos no Palácio do Governo pelo governador Ricardo Coutinho e pelo secretário de Articulação e Desenvolvimento dos Municípios, Carlos Antônio Oliveira. 
Defesa a Agra
Depois do deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN) manifestar a defesa pelo nome do ex-prefeito Luciano Agra (PEN) para ocupar a vaga de vice na chapa de Cássio Cunha Lima, agora é a vez do deputado estadual Branco Mendes (PEN) engrossar o coro em prol do correligionário. Branco destaca a potencialidade e a popularidade do ex-gestor na cidade de João Pessoa. “Defendo o nome de Agra porque ele teve uma grande aprovação à frente da prefeitura de João Pessoa, ele é um homem de bem e é muito querido em toda a Capital”, comenta o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog