Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Comando da Polícia Militar da Paraíba envia reforço para cidades que fazem divisa com PE após onda de saques


Comando da Polícia Militar da Paraíba envia reforço para cidades que fazem divisa com PE após onda de saques
A greve da Polícia Militar de Pernambuco causou um enorme transtorno à população de todo o estado, que faz divisa com a Paraíba. Baseado em informações de onda de saques ocorridos em várias cidades pernambucanas, nesta quinta-feira (15),  o comando da Polícia Militar da Paraíba acalmar os paraibanos anunciou p reforço policial nas cidades que fazem divisa com o estado vizinho.

A cidade de Pedras de Fogo, a 57km de João Pessoa, recebeu um efetivo maior de policiais em uma ação preventiva para evitar maiores transtornos.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a tropa de choque já foi acionada e está de  prontidão. “Após tomar conhecimento de arrastões na cidade de Itambé-PE já mandamos reforço de tropa de choque, patrulhas táticas e a inteligência para Pedra de Fogo, que já se encontra resguardada”, garantiu o coronel.

O comandante disse ainda que a Polícia Militar da Paraíba está presente e tem garantido a tranqüilidade das cidades que fazem divisa com Pernambuco. Sobre informações de que comerciantes teriam fechado as portas na cidade de Pedras de Fogo, de acordo com o coronel Euller, eles só agiram de forma preventiva.  

Confira nota da Secom na íntegra:

Polícia Militar da Paraíba reforça segurança nas cidades que fazem divisa com Pernambuco


A Polícia Militar da Paraíba reforçou a segurança nas cidades que fazem divisa com o Estado de Pernambuco, principalmente em Pedras de Fogo, na divisa com o município de Itambé (PE). A medida foi tomada para evitar que pessoas aproveitem o movimento de paralisação da Polícia Militar de Pernambuco e ataquem também as cidades paraibanas. 

Em Pedras de Fogo, distante 56 km de João Pessoa, 50 policiais estão fazendo rondas nos bairros e áreas de comércio, nesta quinta-feira (15), inclusive utilizando policiais da Tropa de Choque. De acordo com o comandante do policiamento local, tenente Thomás Carvalho, não foi registrada nenhuma ocorrência desde que o movimento grevista começou no estado vizinho. 

"Estamos com o policiamento intensificado, principalmente na área de divisa, para garantir a segurança da população, já que alguns boatos circularam de que aconteceriam saques em Pedras de Fogo, mas não passaram de especulações. Alguns comerciantes optaram por fechar os estabelecimentos e outros não. Queremos tranquilizar a população, pois estamos nas ruas com o policiamento reforçado", garantiu. 

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, adiantou que o reforço será empregado até enquanto durar o movimento grevista da Polícia Militar de Pernambuco. "Recomendamos aos comandantes regionais que reforçassem o policiamento em todas as cidades que fazem divisa com os municípios do Estado Pernambucano, com o objetivo de assegurar a tranquilidade da população desses locais e agir preventivamente para evitar que pessoas aproveitem a situação no estado vizinho para invadir nossos municípios paraibanos e praticar qualquer tipo de crime. Isso não admitiremos", afirmou.  

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog